30/06/2017 às 17h50min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Parceria Alcateia e Makerbot vai prover impressão 3D em escala

A Alcateia, pioneira na distribuição de soluções de informática, anuncia parceria com a MakerBot. Com o acordo, a distribuidora passa a fornecer a suas revendas e canais do país, todo o portfólio de impressoras 3D e suprimentos da norte americana. De acordo com o diretor comercial da Alcateia, Ricardo Marques, a impressão 3D continua ganhando espaço em diferentes segmentos e tem potencial para transformar a forma de se produzir e de se consumir. “Nossa aliança preenche uma lacuna no mercado nacional de distribuição de impressão 3D. Somos o primeiro distribuidor a reunir um portfólio completo para atender a demanda corporativa,” explica Marques.
 
A Alcateia vai distribuir desde impressoras, como a Z18, até consumíveis e filamentos, como material de PLA e ABS, que é altamente resistente, até reposição direta de peças. Com a chegada da MakerBot, o distribuidor, que comercializa produtos da Wacom, e workstations HP, passa a prover soluções 3D de ponta a ponta para empresas de todos os portes.
 
A MakerBot conta com revendas no Brasil desde 2014, mas buscava, há mais de um ano, um distribuidor  que agregasse valor. “Felizmente, concretizamos nossa relação com a Alcateia, que busca o mesmo que nós ao fazer negócios: relação sólida de longo prazo que gere valor aos mercados que desenvolvemos, juntamente com a excelente visão e liderança de seus executivos,” avalia o diretor geral da MakerBot, Felipe Rosales, que afirma ainda, que a empresa brasileira será o braço armado dela no País: “A Alcateia é um ‘monstro’ com mais de 30 anos de experiência que irá abrir as portas que nem sabíamos que existiam. Isso é importante para o nosso crescimento contínuo em um mercado altamente competitivo e difícil.”
 
A estratégia da MakerBot para o Brasil é continuar a crescer no mercado de educação com a oferta de um ecossistema 3D, que além das impressoras, conta com hardware, software, aplicativos, aulas, livros e portal de colaboração, o Thingiverse. “Nossa expectativa para o mercado brasileiro é gigantesca. Contamos com a tecnologia exata, no tempo preciso e, sobretudo, o aliado correto para expandirmos nossa atuação em todos as verticais de negócios, bem como na área educacional,” comemora Rosales.
 
Atualmente, a MakerBot tem muita penetração no setor educativo, em todo mundo e, o Brasil não é exceção, uma vez que professores e escolas buscam facilidade de uso, confiabilidade. Outros segmentos em que a MakerBot tem bastante penetração são: automotivo, aeroespacial, manufatura, mecânica, plásticos, artes gráficas, museus, saúde humana e veterinária, moldes, música entre muitos outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »