17/04/2024 às 13h35min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h08min

Como se preparar para o mercado atual. Será um bom momento para comprar uma casa nos Estados Unidos?

Anelise Lopes - SK Comunica
divulgação

Algumas pessoas que acompanharam a evolução recente do mercado imobiliário estão hesitantes em dar o salto para a casa própria. Uma das principais razões para isso tem sido o aumento das taxas de hipoteca. No início de março de 2024, a taxa hipotecária fixa típica a 30 anos situava-se em 6,88%, segundo dados da Freddie Mac. Segundo previsões a tendência é cair a 6,5% durante este trimestre e caindo para cerca de 6% no final do ano. Paulo Schneider, empresário do mercado imobiliário há mais de 30 anos, o momento é fantástico para compra.

A expectativa é de um mercado imobiliário mais estável. Objetivos de longo prazo e estilo de vida são considerações importantes ao tomar decisões, especialmente quando se trata de se tornar proprietário de uma casa. As vantagens de adquirir a casa própria são diversas, por exemplo, custos mais estáveis – A compra financiada ou uma hipoteca, traz a vantagem das parcelas fixas, ou seja, o pagamento permanece o mesmo todos os meses, não pode aumentar com os caprichos do mercado o que torna muito mais fácil fazer um orçamento das despesas mensais a longo prazo. Um investimento em valorização - Casas, terrenos e apartamentos tendem a se valorizar (ou aumentar de valor) com o tempo. Portanto, cada dólar gasto em uma propriedade hoje valerá mais amanhã. Uma oportunidade para construir patrimônio - Um dos maiores argumentos a favor da aquisição de uma casa própria é que o pagamento mensal da hipoteca vai (pelo menos em parte) para a construção de capital em um ativo. Quer dizer que a cada mês, o proprietário possui um pouco mais da casa porque paga o empréstimo que usou para comprá-la. Os ganhos obtidos no patrimônio líquido são adicionais aos ganhos que obtém com a valorização da propriedade. Uma fonte de dinheiro disponível – Com a casa como patrimônio é possível pedir um empréstimo caso seja necessário. Esta pode ser uma opção estratégica útil no caso de precisar reformar a casa ou pagar dívidas com juros mais elevados, como cartões de crédito ou empréstimos estudantis. Vantagens fiscais - O Tio Sam favorece aos proprietários várias vantagens fiscais à propriedade como Dedução de juros hipotecários (A parcela dos juros do pagamento da hipoteca contará como uma dedução fiscal, o que reduz o valor do imposto de renda devido), ganhos de capital ( ao vender a casa com lucro, não é cobrado imposto de renda normal sobre os ganhos. Em vez de ser tributado à taxa de imposto de renda, é tributado a uma taxa mais baixa de imposto sobre ganhos de capital. E se mora na casa há pelo menos dois anos, não precisa pagar nenhum imposto sobre os ganhos). Ajuda a aumentar o seu crédito - Como a maioria das pessoas usa uma hipoteca para comprar uma casa, a casa própria pode aumentar o crédito. Um longo histórico de pagamentos mensais regulares e pontuais de um empréstimo é uma das melhores coisas para melhorar uma pontuação de crédito. Liberdade para fazer alterações e personalizar - A possibilidade de expressar a criatividade e personalidade no próprio imóvel permite que uma atualização, renovação, reforma etc. contribuam inclusive para aumentar o valor da casa.

Segundo Paulo Schneider, para fazer a escolha certa na compra de uma casa é importante avaliar a situação financeira, os objetivos de longo prazo e o mercado imobiliário local. Embora esperar para comprar possa resultar em taxas hipotecárias mais baixas no futuro, é importante pesar esta possibilidade contra a concorrência potencial e uma oferta limitada de casas disponíveis.

Siga Paulo Schneider no Instagram e faça ótimos investimentos:

Instagram: @pschneider2000 

WhatsApp : +1(954) 857-1282

www.PauloSchneider.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp