17/04/2024 às 13h57min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h06min

EBAC 2024: Congresso reunirá os grandes nomes da advocacia criminal do país nos dias 5, 6 e 7 de junho, em Vitória (ES)

A capital capixaba receberá delegações de todos os estados da federação para palestras e debates com os profissionais mais renomados do mundo jurídico nacional

MP News
Divulgação

Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juízes, acadêmicos e grandes nomes da advocacia criminal estarão entre os palestrantes do XIII Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC), promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) que, há mais de 30 anos, atua em defesa do Estado Democrático de Direito e das prerrogativas da advocacia criminal para o pleno exercício profissional. 

Em 2024, a sede será Vitória, capital do Espírito Santo. Com a previsão de reunir mais de mil participantes, o congresso mais importante da Advocacia Criminal do Brasil acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho. 

A capital capixaba receberá delegações de todos os estados da federação para palestras e debates com os profissionais mais renomados do mundo jurídico nacional. “Não tenho dúvidas que será mais um grandioso evento realizado pela Abracrim. É uma honra poder estar contribuindo com a organização e participar do EBAC 2024, em Vitória, no Espírito Santo. As inscrições estão abertas e aproveito para convidar todos os associados e associadas da Abracrim, a advocacia criminal brasileira, e toda a comunidade jurídica para participarem, pois será um momento de reflexão, debates e de confraternização”, convida o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra.

Nomes como o da ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral, da ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça, do juiz e professor, Alexandre Morais da Rosa, referência no meio acadêmico do Direito, e Aury Lopes Jr., Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Criminal da Abracrim, são alguns dos palestrantes convidados, destaca Homero Mafra, criminalista capixaba, diretor nacional da Abracrim e coordenador do EBAC 2024.

Serão três dias de conteúdo e discussões sobre temas atuais da advocacia criminal. “É um evento anual já consolidado e esperado por toda a advocacia criminal do Brasil, justamente por ser um momento de reunião e debate”, reforça o presidente da Abracrim-ES, Ricardo Pimental.

Uma comitiva da associação já esteve reunida em audiências com o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, com o presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk, com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil, e com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e recebeu todo o apoio para sediar o EBAC no Espírito Santo e a garantia de presença na abertura do evento o dia 5 de junho.

Inscrições

O XIII EBAC será no espaço Patrick Ribeiro, próximo ao Aeroporto de Vitória, e terá o mesmo padrão de excelência dos últimos 12 (doze) encontros nacionais promovidos pela Abracrim. Acontecerá de 5 a 7 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/xiii-ebac

Os atos do dia 8 de janeiro e as novas tecnologias no exercício da advocacia criminal devem mobilizar as discussões. “Essa discussão da defesa do estado democrático de direito estará com certeza na pauta. Outro assunto é o uso da tecnologia que muito está se discutindo. Não só a virtualização dos processos, os processos eletrônicos, como a questão das provas digitais. Hoje, se discute muito, se conversas de WhatsApp, vídeos, imagens, podem ser utilizadas como provas”, exemplifica o criminalista Ricardo Pimentel.

Serviço:
Evento: XIII Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal – EBAC-ES
Data: 5, 6 e 7 de junho
Local: Espaço Patrick Ribeiro, Vitória-ES
Inscrições: https://doity.com.br/xiii-ebac
Saiba mais sobre o EBAC 2024 no Instagram @ebac.abracrim
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp