17/04/2024 às 14h41min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h04min

Segundo pesquisas realizadas, os mexicanos constituem a maior parte dos imigrantes nos Estados Unidos

Pietra Iris de Lucca
divulgação

Em 2021, mais de 60% dos imigrantes que vieram para os EUA vieram da América do Norte. Desses imigrantes, quase 90,4% vieram do México. A Ásia foi o continente com o segundo maior número de trabalhadores que imigraram para os EUA, representando cerca de 22%, seguida pela Europa (9%), África (4%) e América do Sul (3%). O menor número de trabalhadores imigrantes provinha da Oceânia ou tinha nacionalidade desconhecida, constituindo pouco mais de 1% do total.

Os mexicanos constituem a maior parte dos imigrantes nos Estados Unidos. Este fato não se aplica apenas aos estados do sul, mas também, apesar dos climas mais frios, aos estados do Norte.

Cerca de 42% dos imigrantes vieram para os EUA para se juntarem à força de trabalho. Desde 2006, as oportunidades de trabalho têm sido o motivo mais comum para as pessoas migrarem para os EUA.

A Ásia foi a principal fonte de trabalhadores que imigraram para os EUA ao longo da década de 2000, até 2017. Desde então, os trabalhadores imigrantes da Ásia diminuíram, enquanto a percentagem de trabalhadores imigrantes provenientes do México aumentou de 19% em 2014 para 55% em 2021.

Os imigrantes que vão aos EUA para trabalhar representam hoje 18,5% de toda a força de trabalho do país. São 4.608.653 de trabalhadores estrangeiros.

Os estados que mais possuem trabalhadores estrangeiros são Califórnia, Nova Jersey, Nova York, Flórida e Texas.

Com base no fato de que os imigrantes são mais propensos a serem empresários, o Conselho Americano de Imigração confirmou que quase 44% das empresas Fortune 500 foram fundadas por imigrantes ou pelos seus filhos. Cerca de 25% de todas as novas empresas no país, incluindo os estados com o maior número de trabalhadores migrantes nos EUA, são fundadas por imigrantes.

Os Estados Unidos é o país com maior número de imigrantes, afirma a advogada Ingrid Domingues McConville, com mais de 29 anos de experiência em imigração. Ela acrescenta ainda que é o país que mais abre portas para profissionais de diversas profissões.

Para trabalhar legalmente nos EUA, é necessário obter um visto de trabalho. Existem várias categorias de vistos de trabalho, cada uma destinada a diferentes tipos de empregos e situações.

Obtenha mais informações sobre imigração: @dmvisalaw

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp