17/04/2024 às 22h01min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h03min

Parque Estadual de Vila Velha é cenário para uma disputa eletrizante

Parceria entre o Parque e Escape Room PG promete oferecer momentos de desafio e diversão aos participantes do jogo

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Valterci Santos
O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, a cerca de uma hora de Curitiba, um dos mais icônicos cartões postais do Estado do Paraná vai se tornar palco de um jogo desafiador na modalidade de escape game, que em tradução livre significa jogo de fuga, onde o participante precisa desvendar um enigma e fugir da “armadilha”.
A atração estará disponível aos visitantes nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo.
“É uma aventura inovadora, e a primeira vez que esse tipo de desafio está sendo oferecido em um parque, um local a céu aberto, com uma estrutura diferenciada e uma história milenar”, destaca o gestor do Parque, Leandro Ribas.
O jogo acontece em parceria com a Escape Room PG, tradicional casa de Escape Game de Ponta Grossa.

Mecânica do jogo
“O jogo terá duração de duas horas. O que vem em seguida é surpresa, e os grupos terão que desvendar os enigmas para concluir o desafio”, revela a proprietária do Escape Room e parceira do Parque no desafio, Edilaine Camila Viana.
O jogo tem início na trilha dos arenitos, em seguida, os participantes dirigem-se até o Centro de Visitantes para concluir o desafio.
“O jogo vai ser sobre uma fuga do manicômio de Pennhurts, um cientista maluco que é um dos pacientes, implantou uma bomba no Parque e as pessoas têm que desarmar”, antecipa Camila.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site do Parque e custam R$ 20,00. Para participar da aventura é necessário a aquisição de ingressos para o Parque.
Os ingressos para o Parque Estadual de Vila Velha podem ser adquiridos antecipadamente pela internet no site www.parquevilavelha.com.br

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp