16/04/2024 às 11h13min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h02min

GSK Global realiza a 5ª edição do Vaccine Virtual Days

Longevidade saudável e os benefícios da imunização do adulto serão alguns dos principais temas de discussão. Gratuito e exclusivo para profissionais da saúde, o evento acontece de 23 a 26 de abril e será transmitido online, sendo também gravado para acesso posterior.

Assessoria GSK
www.gsk.com.br
Segundo a Organização Mundial da Saúde, até 2030, 1 em cada 6 pessoas no mundo terá 60 anos ou mais.1 E, à medida que a população envelhece, assistimos a um aumento da carga de doenças que podem ser evitáveis ​​através da vacinação.2 Com o objetivo de discutir esses desafios globais e o futuro da imunização de adultos, a biofarmacêutica GSK realiza, de 23 a 26 de abril, a 5ª edição do Vaccine Virtual Days.

Durante quatro dias, o evento mundial - com transmissão ao vivo dos EUA, Bélgica e China - reunirá especialistas internacionais e profissionais de saúde para debater e apresentar dados, atualizações e tendências importantes na imunização da população adulta e idosa para um envelhecimento saudável. Voltado exclusivamente para a educação médica e 100% gratuito, o Vaccine Virtual Days contará com transmissão simultânea e emissão de certificado.

“Sabemos que os idosos são mais suscetíveis a doenças infecciosas devido ao enfraquecimento natural do sistema imunológico. Por isso, nessa fase da vida é tão importante estar em dia com as vacinas como uma das estratégias para ajudar com que os adultos permaneçam ativos e saudáveis durante toda a vida. E temos orgulho em dizer que construímos um portfólio amplo no mundo para ajudar na proteção da população em todas as fases da vida, incluindo os adultos mais velhos. Estima-se que até aproximadamente 94% dos adultos brasileiros, por exemplo, são vulneráveis ao herpes zoster, que é uma doença séria, que pode causar dores intensas, mas que hoje tem como ser prevenida e tratada. Recentemente também se tornou possível a prevenção, através de vacinas, da doença causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR), principalmente a pneumonia, que pode impactar a qualidade de vida do idoso. O VSR é um vírus que pode causar infecção grave na população idosa, principalmente naqueles que possuem comorbidades. Bons hábitos de higiene também podem ajudar na prevenção da doença pelo VSR.” conta Dra Joana Oliveira, farmacêutica e gerente médica da GSK.

Os profissionais de saúde interessados em participar poderão se inscrever em GSK Vaccine Virtual Days. Confira a agenda completa abaixo.


Dia 23 de abril – (9h30):
  • Abertura
  • Um ano em revisão: dos dados à prática clínica – O que aprendemos?
  • Década do Envelhecimento Saudável – Onde estamos e para onde vamos?
  • Imunologia e declínio da imunidade relacionado à idade: aprofundando conhecimentos


Dia 24 de abril - (19h15):
  • Últimos avanços na prevenção de doenças infecciosas respiratórias
  • Discussões proativas sobre prevenção: Imunização como Pilar do Envelhecimento Saudável
  • Vacinação para adultos: uma jornada rumo à confiança, à equidade e ao poder da colaboração


Dia 25 de abril - (1h00):
  • O valor da imunização de adultos
  • Minha contribuição durante a Década – A Volta ao Mundo em 5 Minutos
  • Um Corpo, Uma Mente, Uma Saúde: Estratégias durante a vida para o controle de Doenças Preveníveis por Vacinas


Dia 26 de abril – (9h00):
  • Prescrição de empatia: uma receita de mudança centrada no paciente
  • O papel das vacinas no combate à resistência antimicrobiana
  • O que devemos observar em 2024/2025


Sobre a GSK
A GSK é uma biofarmacêutica multinacional, presente em mais de 75 países, que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global. A companhia pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória. No Brasil, a GSK é líder nas áreas de HIV e Respiratória e uma das empresas líderes em Vacinas. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.


Referências:
  1. WORLD HEALTH ORGANIZATION. Ageing and Health. Disponível em: <www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/ageing-and-health>. Acesso em: 15 de março 2024.
  2. Doherty, T Mark et al. “Adult vaccination as part of a healthy lifestyle: moving from medical intervention to health promotion.” Annals of medicine vol. 51,2 (2019): 128-140.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp