16/04/2024 às 16h16min - Atualizada em 16/04/2024 às 20h30min

Desafio de pit stop em favor do meio ambiente com V8 Stock Car, pilotos tricampeões e descarte de eletrônicos acontece dia 18

Evento acontece das 11h às 16h com troca de bonés da equipe por resíduos eletrônicos

Patricia Alves
assessoria de imprensa
Quem gosta de automobilismo e acompanha as corridas da Stock Car, já deve ter parado para apreciar a movimentação do pit stop, momento em que os pilotos voltam para o box para abastecimento e troca de pneu. Mas, no dia 18 de abril quem passar pelo Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, poderá sentir a experiência do pit stop com a equipe eneacampeã Eurofarma-RC e os pilotos tricampeões Daniel Serra, Ricardo Maurício, além de Gaetano di Mauro. “Vamos levar nosso bólido V8 e parte do equipamento de pit stop para que as pessoas sintam a adrenalina que nós sentimos durante a prova”, diz Ricardo Maurício.

O evento faz parte da campanha “Acelerando para o Meio Ambiente”, desenvolvida em parceria com a Circulare desde a abertura da temporada. Para participar, basta descartar um equipamento eletrônico quebrado ou fora de uso para ganhar um boné autografado da equipe. “Queremos unir a paixão pelo automobilismo para elevar a consciência sobre a importância do descarte correto dos resíduos eletrônicos. É um dos mais poluentes e o descarte correto, além de promover um planeta mais sustentável, ainda movimenta a economia circular”, explica Livia Santarelli, gerente de marketing da Circulare.

A ação com os pilotos acontece das 11h às 14h no Cubo Itaú, localizado na Vila Olímpia, e podem ser descartados celulares quebrados, com defeito ou fora de uso, cabos de energia, computadores, notebooks, brinquedos eletrônicos, eletrodomésticos, controle remoto, televisores, tomadas, entre outros itens. Não devem ser descartados nesse local, não eletrônicos, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e tvs de tubo. O carro permanecerá em exposição até às 16h.

Todos os itens arrecadados serão encaminhados para recicladores autorizados da Rede Circulare e todas as peças desmontadas podem ser rastreadas. A Circulare é uma plataforma da Circular Brain, uma empresa de reciclagem de eletroeletrônicos que coleta, processa e faz a rastreabilidade dos resíduos, reduzindo o número de resíduos descartados na natureza, incentivando a geração de renda e promovendo a economia circular das peças que podem ser reaproveitadas pelas indústrias. “Temos uma missão de incentivar a economia circular e limpar o nosso planeta, promovendo acessibilidade à população, para que seja cada vez mais simples encontrar um ponto de descarte próximo à sua residência. Só no ano passado arrecadamos mais de 23 mil toneladas de equipamentos, um crescimento de 461% em relação à 2022”, explica Livia Santarelli, Gerente de Marketing da Circular Brain.

Segundo dados da Rede Circulare, a cidade de São Paulo gera 140.562.000 kg de resíduos eletrônicos por ano, o que equivale a cerca de 112.449 carros da categoria. Apesar do alto volume, apenas 3% são destinados de forma ambientalmente correta.

Pilotos e equipe participam da terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car, em Interlagos, entre 19 e 21 de abril. O evento chega com muitas novidades, como por exemplo, a corrida Sprint no sábado de 30 minutos e uma corrida mais longa, de 50 minutos, no domingo.

Serviço:
Campanha Acelerando pelo Meio Ambiente
Data: 18 de abril de 2024
Chegada do carro: 10h
Saída do carro: 16h
Início Pit Stop: 11h
Gaetano di Mauro: Das 11h às 12h
Ricardo Maurício: Das 12h às 13h
Daniel Serra: Das 13h às 14h

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp