16/04/2024 às 15h21min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h03min

Isadora Kimura é presença confirmada no Web Summit Rio 2024

CEO e fundadora da Nilo comanda sozinha a palestra “IA para a sustentabilidade na saúde”, e ainda divide outros dois palcos levando insights valiosos sobre o setor

Nicolle Garcia
Foto divulgação

 

São Paulo, abril de 2024 – A Nilo, healthtech que oferece uma plataforma SaaS para a navegação e coordenação de pacientes, é presença confirmada no  Web Summit Rio 2024, por intermédio de sua CEO e fundadora, Isadora Kimura, que será responsável por conduzir de forma exclusiva a palestra "IA e o Futuro dos Sistemas de Saúde", no dia 17 de abril. 

O evento, que estima receber mais de 30 mil participantes em sua segunda edição nacional, contará também com a participação de Isadora em outros dois paineis: “Startup: navegando em águas agitadas” e  "Breakout Startups", no palco principal, que acontecerão em 18/04. Além disso, a empresa também marca presença na área de Growth Startups, no Stand G108, convidando os participantes a conhecerem de perto suas soluções e resultados alcançados. 

Atualmente, a Nilo atingiu a marca de 1 milhão de vidas navegadas em sua plataforma e comemora um crescimento exponencial, aumentando sua receita em mais de 16 vezes nos últimos dois anos. 

A solução da Nilo atua de maneira efetiva, colocando o paciente no centro do cuidado, melhorando a jornada de experiência e proporcionando uma navegação que direciona os melhores tratamentos para doenças que exigem um acompanhamento mais específico. Com a plataforma, que pode ser integrada a outras ferramentas tecnológicas, as equipes de saúde se concentram exclusivamente no cuidado do paciente, pois além das automações que possibilita, também permite reunir e visualizar dados, configurar e acompanhar diretrizes, agendar consultas, criar audiências personalizadas e se comunicar de modo efetivo com pacientes via Whatsapp. 

“Possibilitamos que nossos clientes ofereçam um acompanhamento longitudinal para seus pacientes e que as equipes de cuidado possam ganhar produtividade com as automatizações e dados conectados. Tudo isso culmina em uma atuação proativa”, enfatiza Isadora. 

Em parceria com grandes instituições da indústria médica do país, como  o Hospital Albert Einstein, Grupo Fleury e Unimed Paraná, a empresa já apresenta resultados comprovados e um aumento significativo de desempenho, como:

  • 4x mais pacientes engajados;
  • ROI superior a 3x, com dedução média de 62% em sinistralidade;
  • Aumento de 2,8x na taxa de conversão de novos pacientes;
  • 5x mais eficiência em produtividade, sem aumento de equipe.
 

“De maneira automatizada, fazemos com que a comunicação com os pacientes flua de forma simples, a partir de uma solução integral de gestão de cuidado e relacionamento. Com o acompanhamento longitudinal, conseguimos oferecer o melhor cuidado, inclusive por meio de teleconsultas e interconsultas com profissionais de saúde, de maneira a obter desfechos clínicos melhores para essas pessoas, que, além de terem proximidade constante com uma equipe de saúde, não precisam mais repetir suas informações todas as vezes que recorrem à instituição de saúde”, finaliza Kimura. 

Para 2024, a Nilo projeta triplicar sua receita e se prepara para uma nova rodada de investimentos em 2025. 

Confira a agenda da Isadora Kimura durante o Web Summit Rio 2024:

17 DE ABRIL

IA e o Futuro dos Sistemas de Saúde - 12h30

18 DE ABRIL

Breakout Startups - 13h33

Startup: navegando em águas agitadas - 15h30

Sobre a Nilo:

A Nilo oferece uma plataforma SaaS automatizada de captação, engajamento e navegação que transforma a experiência do paciente e facilita o dia a dia dos profissionais de saúde. Nossa plataforma concentra dados e histórico do paciente de modo acessível para as equipes de cuidado. Também possibilita a automatização de tarefas e processos do dia a dia, tornando possível focar no que realmente importa: cuidar de pessoas. Tudo isso possibilita aumentar a capacidade de atendimento e produtividade de organizações do setor, ampliando o ROI de programas de saúde em fontes pagadoras e também em prestadores. Para saber mais, acesse: https://www.nilosaude.com.br/

Contato de imprensa: 

[email protected] 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp