13/06/2017 às 15h21min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Psicologia no trabalho: tendências digitais, globalização e desenvolvimento de carreira

De acordo com pesquisa realizada pelo Global Workplace Analytics nos Estados Unidos, cerca de 37% dos trabalhadores preferem trabalhar em casa do que receber um aumento de salário. No Brasil, esses números são no mínimo semelhantes devido, principalmente, ao estresse gerado pelo trânsito nas grandes cidades.
 
Os psicólogos são fascinados pelo mundo do trabalho e pela evolução das relações entre pessoas, tecnologia e ambiente corporativo desde o início da Revolução Industrial. Atualmente, em uma era de rápidas mudanças socioeconômicas, há também uma ampla cobertura do papel da diversidade no local de trabalho, do comprometimento dos funcionários e da globalização.
 
Fornecedora de um panorama completo e contemporâneo deste campo em desenvolvimento, a nova edição de “Fundamentos de Psicologia Organizacional e do Trabalho” traz não só as ideias teóricas fundamentais, mas também como psicólogos podem agir como conselheiros de organizações.
 
Único livro a integrar as áreas de gestão de recursos humanos e comportamento organizacional, a obra foi completamente revisada para abordar novos avanços tecnológicos, como locais de trabalho e funcionários virtuais. Há ainda uma ampla cobertura dos principais conceitos, como motivação, liderança, comportamento de grupo e bem-estar no trabalho.
 
Fundamentos de Psicologia Organizacional e do Trabalho - 2ª EDIÇÃO
Editora Elsevier
Páginas: 344
Preço: 134,90
Formato: 17 X 24
 
 
Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições  de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »