15/04/2024 às 17h01min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h05min

Zuk anuncia novo CEO e mira dobrar a quantidade de imóveis levados a leilão

Com o objetivo de impulsionar as operações e a modalidade de pessoa física, Henri Zylberstajn, sócio da companhia desde 2023, assume o cargo com objetivos ousados; Profissional acumula mais de 15 anos de experiência empreendendo no setor de tecnologia e leilões; foi fundador e líder da Sold Leilões, ao lado de André Zukerman

NB Press
André Zukerman e Henri Zylberstajn (Foto/Divulgação)

A Zuk, maior organização de leilões de imóveis do Brasil, dá um novo e grande passo e anuncia a chegada de Henri Zylberstajn assumindo a liderança como CEO da empresa. O profissional, que já era sócio da empresa desde o início de 2023, reúne mais de 15 anos de experiência empreendendo na área de tecnologia e leilões. Zylberstajn, que fundou em parceria com André Zukerman a Sold Leilões, tem como missão potencializar as operações e focar em novas alavancas de crescimento, como leilões de imóveis de pessoas físicas. Com o movimento, a organização que mantém um crescimento expressivo ano a ano, chegando à marca de 9 mil imóveis levados a leilão apenas em 2023, mira em dobrar as oportunidades de imóveis levados a leilão em 2024. 

Graduado em engenharia civil com especialização em finanças pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o executivo começou sua carreira na área de real estate e chegou a trabalhar em multinacionais de consultoria no Brasil e na América Latina. Em 2008, fundou a Sold Leilões, onde permaneceu como CEO até janeiro de 2021. 

Segundo André Zukerman, que ocupou a cadeira de CEO por dez anos e agora passa a ser conselheiro, a chegada de Henri Zylberstajn vai ao encontro de estratégias de expansão da companhia que vem se intensificando ao longo do tempo. “No ano passado, a empresa reestruturou sua equipe, estabeleceu uma joint venture com a Lut Gestora de Leilões para expandir operações judiciais, passou por um processo de rebranding, a fim de atrair um público diversificado e ampliou parcerias. Agora, a meta é continuar crescendo e impulsionar os leilões de pessoas físicas, aproveitando alguns diferenciais que só a Zuk tem, como audiência, alto volume e conhecimento de mercado”, destaca. 

Para Zylberstajn, trabalhar a demanda de pessoas físicas, voltado àqueles que desejam descontos significativos aliados a vendas rápidas, promete fazer toda a diferença para levar a companhia ao próximo patamar. “Para se ter ideia, hoje, a média de tempo de anúncios de imóveis em grandes portais supera os noves meses para uma negociação. Já no ramo dos leilões, este prazo é de 20 dias. Assim, pretendemos posicionar a Zuk como uma das maiores agentes vendedoras de imóveis do país”, informa. 


Descontos como diferenciais 

Em meio a 1 milhão de usuários cadastrados, o sucesso da empresa ao longo do tempo também diz respeito aos descontos atrativos. Atualmente, cerca de 80% das opções listadas no Portal Zuk estão com valores pelo menos 40% abaixo do mercado. “Esse diferencial, aliado a imóveis em boas condições para negociação e uma grande audiência, favorece ainda mais as vendas”, ressalta Henri Zylberstajn. 


Descomplicando o leilão: IA como aliada 

Ainda na contramão de um setor avesso à inovação, a empresa já adota uma abordagem de simplificação do leilão on-line, combinando tecnologia avançada com atendimento humano. No momento, a intenção da companhia também é direcionar investimentos para integrar ainda mais a inteligência artificial às operações. Usando a IA cada vez mais a favor das negociações, pretendemos elevar o nível, otimizar processos e posicionar a Zuk como um player na vanguarda do uso da tecnologia”, conclui Zylberstajn. 


Sobre a Zuk

Fundada em 1986, a Zuk, antiga Zukerman Leilões, é especializada na realização de leilão de imóveis de origem judicial e extrajudicial - residenciais, comerciais e rurais. Com o objetivo de proporcionar uma experiência fantástica e que ressignifique as transações no mercado imobiliário, a Zuk é parceira das principais instituições financeiras e empresas do Brasil e oferece oportunidades de imóveis abaixo do valor de mercado. Mais informações https://www.portalzuk.com.br/. 

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação 

Tel.: +55 11 99419-5757 

E-mail: [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp