15/04/2024 às 11h32min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h01min

Segurança do Web Summit Rio será realizada pela SegurPro pelo segundo ano consecutivo

Com base no conceito de Segurança Híbrida, o esquema desenvolvido pela empresa contará com profissionais habilitados para atuação em grandes eventos, conectados com uma Central de Monitoramento instalada no local.

Taynara Duarte
www.segurpro.com.br
Divulgação SegurPro
 

Pelo segundo ano consecutivo, a SegurPro, empresa de segurança patrimonial do Grupo Prosegur no Brasil, será responsável pela Segurança Oficial do Web Summit Rio, maior evento de inovação do mundo, que ocorre em 2024, entre 15 e 18 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A agenda faz parte de uma série de eventos de tecnologia e inovação que começou em 2009 em Dublin, na Irlanda e ganhou popularidade na edição de Lisboa em Portugal. Para este ano, a expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas de mais de100 países. 

 

As áreas de controle de acesso e de revista do público contarão com aproximadamente 350 vigilantes da SegurPro com curso de extensão para atuação em grandes eventos/eventos sociais. Os profissionais atuarão ainda com auxílio do POPs – plataforma operacional da SegurPro, conectado ao iSOC para gerenciar e consultar integralmente a atividade operacional do esquema de segurança. 

 

A operação da SegurPro contará 40 câmeras entre fixas e PTZ (capaz de fazer gerar imagem panorâmica horizontal, inclinação vertical e zoom). Os cinco pavilhões do espaço contarão com oito câmeras com análise de vídeo para efetuar a contagem de público com sistema de entrada e saída, otimizando o controle de acesso.

 

“Estamos mais uma vez levando ao Web Summit Rio todo o nosso conhecimento em operação de grandes eventos. Ao longo de décadas e, mais especificamente, nos últimos anos, estivemos à frente da segurança patrimonial de agendas internacionais que marcaram o Brasil. Enquanto empresa de tecnologia do setor de segurança, buscamos desenvolver um plano de atuação que verdadeiramente agregue valor ao propósito dos nossos clientes”, afirma Frank Ribeiro, diretor executivo de vendas e marketing da SegurPro. Desde sua primeira edição em Portugal, a empresa é responsável pela segurança do Web Summit.

_______________________________________________________________________

 

Sobre a SegurPro

 

A SegurPro oferece consultoria, equipe e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança física e digital para atender todo o tipo de cliente. Com mais de 35 mil profissionais altamente capacitados, a SegurPro é a única empresa de segurança com filial em todos os 26 estados brasileiros e atende clientes de todos os setores no território nacional.

 

Em 2022, a SegurPro teve um crescimento global nas vendas de 16%, se comparado com 2021. A SegurPro é o braço de segurança patrimonial do Grupo Prosegur no Brasil, referência global no setor de segurança privada que possui mais de 40 anos de expertise.

 

Para mais informações, acesse o www.segurpro.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp