15/04/2024 às 17h37min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h01min

TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance®

Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7

TÜV Rheinland
https://www.tuv.com/brasil/br/
AdobeStock

Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7


A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.

O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.

"Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos que apresenta mudanças mais rápidas, por isso é importante para a TÜV Rheinland poder agora fornecer nossas soluções como parte da Wi-Fi Alliance, o que nos impulsionará no mercado", disse David Spencer, Diretor de Serviços Sem Fio da TÜV Rheinland North America.

A Wi-Fi Alliance® é uma rede global de empresas que lidera a adoção e a evolução contínua do protocolo Wi-Fi em todo o mundo. Suas responsabilidades abrangem o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, requisitos e programas de teste para assegurar a interoperabilidade, segurança e confiabilidade do Wi-Fi, garantindo aos usuários uma experiência consistente e de qualidade.

Um dos principais serviços oferecidos pela TÜV Rheinland será a certificação de produtos compatíveis com o Wi-Fi 7, o protocolo líder em transferência de dados de alta largura de banda, previsto para iniciar suas operações em 2024.

Diversos setores da indústria já estão desenvolvendo produtos de ponta que farão uso de recursos expandidos, aproveitando o aumento da velocidade de transferência disponível na internet para atender à crescente demanda por vídeo em alta definição e aplicativos de Realidade Virtual, entre outras necessidades.

Entre as principais vantagens do Wi-Fi 7 está o suporte a uma taxa de transferência máxima de 30 Gbps e a redução da latência para altas demandas de rede de aplicativos de streaming de vídeo 4K e 8K. Ou seja, é um padrão para um Wi-Fi muito mais rápido, eficiente e seguro, que permitirá minimizar a latência em streaming de jogos, bem como potenciar a Realidade Aumentada e Virtual, ao oferecer uma conexão mais estável.

“Para os fabricantes de dispositivos IoT, é essencial obter a certificação Wi-Fi 7 durante e após a produção de qualquer produto, seja ele equipado com tecnologia Bluetooth, como computadores, laptops, telefones, câmeras, dispositivos médicos, headsets ou PDAs. Isso porque essa certificação comprova que o produto está em conformidade com as exigências legais dos mercados, garantindo assim um acesso mais rápido aos pontos de venda, reduzindo custos, proporcionando maior satisfação ao consumidor e gerando maiores volumes de negócios", afirma Spencer.

Dessa forma, a TÜV Rheinland reforça sua liderança como pioneira no apoio ao crescimento e ao acesso da indústria de produtos e soluções IoT ao mercado global. Além disso, confirma sua visão estratégica no aumento da oferta de dispositivos conectados à Internet, um mercado que, segundo dados da Wi-Fi Alliance®, movimentou bilhões de dólares em 2023 e deve alcançar um valor de US$ 5 trilhões até 2025.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp