15/04/2024 às 11h01min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h01min

Fenagra 2024 recebe, pela primeira vez, o X CLANA

Além da décima edição do Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, a programação inclui o VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, o VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, e o XXIII Congresso CBNA Pet

GIRACOM
Giracom
Divulgação

A Fenagra – principal Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento na América Latina, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções do novo Distrito Anhembi, em São Paulo, receberá, pela primeira vez, o X CLANA - Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, evento promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e pela Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (AMENA).

Realizado a cada dois anos, alternando entre Brasil e México, o CLANA é o maior encontro de profissionais da indústria de alimentação animal da América Latina. Com o tema ‘Nutrição Animal: o caminho para uma produção competitiva’, o congresso contará com mais de 30 palestras ministradas por renomados palestrantes, nacionais e internacionais, que apresentarão soluções, novidades e tendências para a produção sustentável de aves, suínos e bovinos.

“O X CLANA será uma extensa rede de conexão, propiciando relacionamento entre profissionais, acadêmicos e industriais, além da oportunidade de atualização sobre os principais desafios da cadeia de produção animal por meio de uma programação que oferecerá atualizações, tendências e inovações para apoiar a produção de carne de frango, suína, bovina, leite e ovos”, declara Godofredo Miltenburg (foto), presidente do CBNA.

Godofredo Miltenburg, presidente do CBNA.

Para Daniel Geraldes, diretor da Editora Stilo e idealizador e responsável pela realização da Fenagra, receber o X CLANA - Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal na Fenagra é uma honra e endossa a parceria de sucesso com o CBNA. “O nosso compromisso é contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria de alimentação animal, promovendo o diálogo, a aprendizagem e o intercâmbio de ideias”, diz Daniel.

Daniel Geraldes, diretor da Editora Stilo

Além do X CLANA, o CBNA realizará outros três congressos durante a Fenagra: o VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, o VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, e o XXIII Congresso CBNA Pet. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 1 mil congressistas. Todos os Congressos do CBNA abrem espaço para que pesquisadores, acadêmicos e profissionais da indústria apresentem trabalhos científicos.

O VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais abordará temas para o setor de produção de alimentos para animais, entre eles estão: commodities, custos de produção, produtividade nas fábricas, prevenção de explosões em silos e fábricas de rações, comparativo entre diferentes tipos de moinhos, análise da utilização do expander, adição de aditivos líquidos em distintos estágios do processo, procedimentos para fabricação de produtos com medicamentos e automação nas fábricas de ração.

Voltado para profissionais que atuam diretamente na nutrição de cães e gatos, o VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, com a coordenação do Dr. Fabio Alves Teixeira, presidente do Comitê SBNUTRIPET do CBNA, promoverá debates com especialistas, profissionais e pesquisadores que são referências em suas áreas e apresentarão atualizações e novidades embasadas em evidências científicas aplicadas à prática.

Dr. Fabio Alves Teixeira, presidente do Comitê SBNUTRIPET do CBNA

Reconhecido como o fórum mais relevante sobre soluções, desafios e tendências na produção de alimentos para cães e gatos na América Latina, o XXIII Congresso CBNA Pet, trará como tema “A Nutrição ao Longo da Vida” e explorará cada fase do ciclo de vida dos cães e gatos. O Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, responsável técnico deste congresso, conta que o evento será dividido em blocos com as temáticas: nutrição, processamento, segurança e mesa-redonda “O Microbioma ao longo do ciclo de vida de cães e gatos”.

O Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi

Em sua 17ª edição, a Fenagra - Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento - reunirá, em uma área de 11 mil metros quadrados, mais de 260 expositores, de 17 países, entre fabricantes de maquinários, matérias-primas, insumos, equipamentos para laboratórios e serviços, abrangendo os setores de Biodiesel, Frigoríficos e Graxarias, Nutrição Animal (Pet Food, Aqua Feed, Animal Feed - aves, suínos e bovinos), Óleos e Gorduras Vegetais, Grãos e Derivados. A expectativa é receber mais de 7 mil pessoas, entre visitantes e congressistas. Estima-se cerca de R$ 500 milhões em volume de negócios gerados.


Confira a agenda dos eventos do CBNA:
4 DE JUNHO DE 2024:
VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais -www.tecnologia.cbna.com.br
VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos - www.nutrologiapet.cbna.com.br

5 e 6 DE JUNHO DE 2024:
X Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (X CLANA) de Aves, Suínos e Bovinos - www.clana.cbna.com.br
XXIII Congresso CBNA Pet - www.pet.cbna.com.br

SERVIÇO:
FENAGRA 2024 - Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento
Data: 05 e 06 de junho de 2024
Horário: 10 às 19H
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo – SP.
Site: www.fenagra.com.br 
Instagram: @fenagra


Patrocinadores X CLANA 2024:
Platinum com Espaço Empresarial: ADISSEO e AMLAN INTERNATIONAL
Ouro: SINDIRAÇÕES
Prata: AB VISTA, ALERIS, APC, ELANCO SAÚDE ANIMAL, LABORATÓRIO CBO E AMLAN INTERNATIONAL. 

Patrocinadores Congresso Pet e Workshop Nutrologia 2024:
Ouro: BRF PET FOODS, PREMIERPET, PURINA INSTITUTE, ROYAL CANIN, SPECIAL DOG COMPANY, SYMRISE
Prata:  APC, COOL SEED, HILL’S, ICC NUTRIÇÃO ANIMAL, IFF, KEMIN, NUTROPLUS e SINDIRAÇÕES
Patrocinador do Prêmio de TC em Nutrologia: PREMIERPET
Patrocinador do Prêmio de TC em PET: WALTHAM

Fonte: AI Fenagra/CBNA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp