15/04/2024 às 15h50min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h01min

10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG com curadoria da Fundepag

Evento gratuito para impulsionar inovação e sustentabilidade será nos dias 12 e 13 de junho, em Campinas (SP)

João Vitor Casagrandi
Fundepag

Nos dias 12 e 13 de junho, a cidade de Campinas (SP) será sede do Inova Trade Show 2024, evento gratuito que fomenta oportunidades de negócios e networking, apresentando tecnologias e tendências para o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), a 10ª edição do Inova será realizada no Pátio Ferroviário de Campinas e reunirá instituições de pesquisa, empresas e o poder público em uma missão comum de transformar o futuro sustentável.

Uma das novidades deste ano é a parceria estabelecida com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), que está responsável pelo conteúdo da programação sobre ESG e setor agroalimentar no Inova Trade Show 2024.

A programação organizada pela Fundepag abordará desde a cadeia agroalimentar sustentável, biodiversidade e agricultura, impactos sociais até inovação aberta. “Queremos mostrar como a cadeia agroalimentar pode ser cada vez mais sustentável, destacando casos bem-sucedidos e como a inovação tecnológica, em especial a inovação aberta pode ajudar nessa jornada”, destaca o presidente da Fundepag, Álvaro Duarte.

No primeiro dia (12/3), a programação terá três painéis. O primeiro vai discutir “Cadeia agroalimentar sustentável” com a apresentação de estratégias de produção, como ILPF – Integração Lavoura Pecuária Floresta. O segundo painel será dedicado ao “Futuro dos alimentos sustentáveis” para mostrar tendências, como agricultura regenerativa, transformação digital e outras que promovam a coexistência entre a cadeia do agronegócio com princípios ESG. O terceiro painel, intitulado “Biodiversidade e Agricultura” vai mostrar a dimensão do aproveitamento da biodiversidade brasileira na produção de alimentos, energia e medicamentos, uma vez que o Brasil abriga cerca de 20% de todas as espécies de plantas e animais do planeta (mais de 100 mil espécies de plantas). A conclusão da programação do dia será com a apresentação de cases de inovação aberta.

O painel “Plataformas digitais para o agro e meio ambiente” abrirá a programação do segundo dia, com o aprofundamento de cada letra do ESG (Ambiental, Social e Governança). Em seguida será apresentada uma plataforma em desenvolvimento pela Fundepag que ajudará empresas e instituições a ter um diagnóstico do seu grau de maturidade em ESG, traçar estratégias e fazer a gestão de metas e indicadores. Ainda no painel será discutida a importância dos impactos sociais das organizações e a finalização com a apresentação de cases de inovação aberta. Ao longo da programação do segundo dia do evento, os participantes poderão fazer degustação de produtos artesanais paulistas, produzidos a partir de inúmeras pesquisas desenvolvidas pelos institutos do Estado de São Paulo.

Mais informações: https://inovatradeshow.com.br/

Sobre a Fundepag

A Fundepag foi criada em 1978, a partir dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças para somar esforços do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Apoia e executa diversos tipos de projetos, serviços tecnológicos, capacitações e eventos. Além de contar com seu próprio Núcleo de Inovação Tecnológica Fundepag – NIT, expandido para Centro de Inovação Tecnológica - Conexão.f - reconhecido pelo Governo paulista, oferece uma estrutura de apoio administrativo-financeiro, de gestão de pessoas, consultoria jurídica e ferramentas informatizadas, com a qualidade e ética assessoradas pelas ISO 9001:2015 (qualidade), ISO 37301:2017 (compliance) e ISO 37001:2017 (antissuborno).

Mais informações: https://portal.fundepag.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp