15/04/2024 às 13h50min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h00min

André Luís Stival Fonseca, proprietário da Horizon Produções e Eventos, e de outras marcas, como STEMMIL Eventos, colhe resultados positivos da própria trajetória empreendedora

Empresário de Brasília compartilha trajetória inspiradora e sucesso em diversos segmentos

Victhor Reches
André Luís Stival Fonseca
André Luís Stival Fonseca, proprietário da Horizon Produções e Eventos, e de outras marcas, como STEMMIL Eventos, colhe resultados positivos da própria trajetória empreendedora

Aos 47 anos de idade e com a experiência de longa jornada à frente de empresas de sucesso, o empresário André Luís Stival Fonseca é um nome que vem se destacando no cenário empreendedor brasileiro. Com uma trajetória marcada por ousadia, visão de mercado e resiliência, ele se consolidou como um empresário multifacetado, atuando em diversos setores e expandindo seus negócios por vários estados do Brasil.


Sua jornada começou cedo, aos 21 anos, quando fundou sua primeira empresa no ramo de veículos, peças e acessórios. Contudo, foi após sua formação em gastronomia e pós-graduação em docência no ensino superior que ele encontrou sua verdadeira paixão: o mercado de eventos gastronômicos.

Observando uma lacuna no mercado, André Stival vislumbrou oportunidades no fornecimento de refeições para eventos, como coffees, almoços e jantares. A partir daí sua carreira decolou, expandindo-se para diversas áreas, incluindo locação de estrutura e equipamentos para feira de agronegócio e médico hospitalar, levando-o a fundar três empresas neste segmento: Horizon Produções e Eventos, STEMMIL Eventos e a Black.

Ao longo dos anos, André Stival enfrentou desafios significativos, especialmente durante a pandemia global, que resultou na suspensão e cancelamento de contratos de eventos, gerando grandes perdas para suas empresas. No entanto, sua resiliência e capacidade de adaptação o impulsionaram a buscar novas oportunidades de negócios.

Nesse período delicado, André Stival não só montou hospitais de campanha em Aracaju (SE), mas também investiu em uma confecção de máscaras e jalecos descartáveis em TNT, além de se aventurar na locação e venda de módulos habitáveis para fazendas e empresas do agronegócio. Assim nasceu a STEMMIL Incorporação e Construção, focada no mercado do agronegócio no Piauí, expandindo-se posteriormente para o Maranhão e Tocantins.
Com uma mente sempre empreendedora, André Stival identificou uma nova oportunidade de negócio em uma conversa com um motorista de aplicativo, resultando na criação da Car Black Rent Car em Brasília (DF), uma locadora especializada em veículos para motoristas de aplicativo.

Hoje, o Grupo ALSF (Grupo André Luís Stival Fonseca) conta com sete empresas em diferentes ramos e em vários estados brasileiros, consolidando a visão visionária de André Stival como um líder empreendedor. Dentre as empresas do grupo estão a Car Toys Peças e Acessórios Automotivos em Brasília (DF), a Horizon Produções e Eventos em Luís Eduardo Magalhães (BA), a Clinical Colt Confecções em Aracaju (SE), a STEMMIL Incorporações e Serviços Agroindustriais em Piauí, Maranhão e Tocantins, a STEMMIL Serviços Agroindustriais e Eventos em Luís Eduardo Magalhães (BA), a Car Black Rent Car em Brasília (DF), e a BBQ Prime e Eventos em São Paulo.

Além de seu sucesso no mundo empresarial, André Stival também se destaca como chef, inicialmente explorando sua paixão pela culinária em casa com familiares e amigos até participar de diversos eventos e festivais, se profissionalizar e atender a clientes seletos e exigentes, incluindo artistas, cantores e celebridades.
Atualmente, André Stival está focado em novos projetos promissores.


Um deles é a inauguração de um restaurante de churrasco em Pernambuco, com a proposta inovadora de #VamosDefumarOMundo. Esta iniciativa promete trazer uma experiência gastronômica única, combinando o estilo rústico com a autenticidade da culinária pernambucana. Além disso, ele planeja lançar o Nakattane Eventos junto com a Chef Vitória Nakasuga, visando alcançar um novo patamar na gastronomia japonesa voltada para eventos entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Partindo do conceito tradicional do omakase e unindo-o a grandes inovações, essa parceria promete proporcionar experiências exclusivas ao paladar, ainda não exploradas pelos clientes.

Para acompanhar dicas de empreendedorismo de André Luís Stival Fonseca,
acesse: @andrestival0102


Texto: Assessoria Imprensa Ale Astolphi
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp