15/04/2024 às 11h36min - Atualizada em 15/04/2024 às 16h04min

Governo de SP entrega 14.350 títulos de regularização de imóveis

Durante evento no Estádio do Canindé, Tarcísio de Freitas recebeu famílias de 16 núcleos habitacionais na maior emissão de matrículas em dia

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governo-de-sp-entrega-14-350-titulos-de-regularizacao-de-imoveis/

O projeto de investir cada vez mais em políticas de habitação para a população paulista ganhou reforço neste domingo (14), com a entrega de 14.350 títulos de propriedade para moradores de 16 empreendimentos habitacionais de São Paulo. No Estádio do Canindé, na zona norte da capital, o governador Tarcísio de Freitas celebrou a emissão dos documentos ao lado das mais de 14 mil famílias beneficiadas, que agora passam a ser legalmente donas dos imóveis onde moram. A ação contou com investimento de R$ 55,9 milhões.

“Marcamos de fato um gol na vida de 14.350 famílias aqui no estádio do Canindé. O sonho de todo mundo é ter a casa própria, é ter seu lar, mas não adianta ter casa própria se não tiver escritura, se não tiver a documentação. Esse sonho fica incompleto. E esse sonho será completo no dia de hoje, com a entrega das escrituras. A partir de agora, cada um de vocês poderá dizer que ‘este lar é meu’”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

A cerimônia de entrega dos títulos reuniu também o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, Reinaldo Iapequino, responsável pela ação, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado, além de outras autoridades.

A regularização fundiária faz parte do conjunto de compromissos assumidos pela atual gestão para levar dignidade e segurança jurídica às famílias beneficiadas. Receberam a matrícula de seus imóveis moradores dos empreendimento Jaraguá B, São Miguel Paulista A Gleba 2, São Miguel Paulista A Gleba 3, Guaianazes A, Guaianazes B Gleba 1, Guaianazes B Gleba 2, Cangaíba A, Cangaíba A5, A6 e A7, Itaquera B Quadra J Lote 03, Itaquera B Quadra K Lote 1, Itaquera B Quadra AG Lote 1, Itaquera B Quadra J Lote 2, Itaquera C e Vila Prudente B.

A emissão das certidões contou com um extenso trabalho técnico e parceria com outros órgãos do Estado, cartórios e a Prefeitura de São Paulo. A posse do documento garante aos moradores beneficiados a legítima propriedade dos imóveis, além de vantagens como acesso ao mercado formal de crédito e o direito de comercializar ou transferir o imóvel para herdeiros, entre outras.

“A regularização fundiária é um dos pilares do grande plano habitacional deste governo, por isso, mais de 80 mil unidades habitacionais já foram regularizadas nestes 15 meses nesta gestão. Nossa meta é que todos os conjuntos habitacionais sejam entregues com matrículas regularizadas e fazemos questão que as famílias beneficiadas tenham essa segurança”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

Para a entrega do número expressivo de matrículas, um contingente de mais de 200 atendentes foi mobilizado para recepcionar e orientar as famílias, organizar filas e entregar as matrículas. A iniciativa faz parte do programa da gestão Tarcísio de Freitas de eliminar o passivo de imóveis entregues no passado pela CDHU que necessitam ser regularizados. Atualmente, o governo paulista entrega todos os empreendimentos da CDHU já regularizados.

A atual gestão tem o compromisso com a regularização fundiária e intensifica os trabalhos para garantir o benefício a um número cada vez maior de famílias. Desde 2023, já foram regularizadas 80,7 mil unidades pela CDHU e pelo Programa Cidade Legal, desenvolvido pela SDUH, com investimentos totais que chegam a R$ 314,8 milhões.

Áudio: https://on.soundcloud.com/RLVyv
Fotos: https://www.flickr.com/photos/governosp/albums/72177720316204000/
Transmissão: https://youtube.com/live/iY4p1RuF6rM?feature=share
Vídeo: https://we.tl/t-vf0VYP8kd2

O post Governo de SP entrega 14.350 títulos de regularização de imóveis apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp