12/04/2024 às 07h31min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h18min

FUNAFRO destaca impacto positivo do 'S' do ESG e foco na inclusão da comunidade Negra em evento em São Paulo

4FCOM
FUNAFRO
Marilene Lima, sócia-fundadora e presidente da FUNAFRO Fundação Instituto de Negócios e Afroempreendedorismo -, estará no evento "ESG & Compliance Summit: G20 Edição Especial", programado para o dia 12 de abril, sexta-feira, no Auditório do CREA – SP. Sua presença acrescentará expertise às conversas sobre os desafios e perspectivas do ESG, trazendo insights valiosos para o público presente. 

“Estou muito entusiasmada em representar a FUNAFRO neste evento tão importante. Vamos destacar a importância do componente 'S' do ESG e como ele impacta positivamente a sociedade. Durante nossa apresentação, abordaremos o programa de ESG da FUNAFRO, com um foco especial na inclusão da comunidade negra no competitivo mercado de negócios, na indústria e nas exportações. Além disso, como uma instituição do terceiro setor que interage com o setor público e privado, compartilharemos nosso programa de compliance, abordando todas as questões éticas e legais para proteger nossa organização e seus relacionamentos", explica Marilene Lima, sócia-fundadora e CEO da FUNAFRO

O evento tem o intuito de reunir líderes, especialistas e entusiastas de ESG e Compliance de todo o mundo. Nesta edição especial, o encontro focará nas últimas tendências, desafios e oportunidades que moldam o futuro sustentável e ético dos negócios no contexto do G20, que em 2024 tem a presidência do Brasil.  
Informações do evento: acesse o link.  

Marilene Lima é presidente da FUNAFRO, pós-graduada em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), profissional da área financeira há mais de 25 anos em indústrias nacionais e multinacionais e empreendedora no ramo da moda desde 2012. Marilene é palestrante da área de finanças empresariais e é Compliance Officer habilitada para implantação da ISO 37001 de Sistema de Gestão Antissuborno, implantação do programa de Compliance Anticorrupção e Compliance Financeiro. Marilene é pesquisadora política e foi responsável pela pesquisa "Protagonismo Negro nas Esferas de Poder". 

Mais sobre a FUNAFRO 
A FUNAFRO pretende capacitar e desenvolver empreendedores afrodescendentes, devido às estatísticas que mostram maior informalidade entre mulheres negras, baixa lucratividade e empregabilidade nesse grupo. Além disso, a FUNAFRO cria programas de apoio aos negócios em quatro áreas principais: mulheres, melhor idade, tecnologia e jovens. A organização também oferece acompanhamento aos empresários e empreendedores negros, por meio de assessoria, consultoria e oficinas de capacitação, orientando aqueles que necessitam de diretrizes empresariais para melhorar suas operações. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp