12/04/2024 às 14h34min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h09min

Fim de semana tem homenagem a Ziraldo e papo literário no Museu da Língua Portuguesa

Confira as dicas de atividades culturais para aproveitar na capital paulista e no interior do estado

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/fim-de-semana-tem-homenagem-a-ziraldo-e-papo-literario-no-museu-da-lingua-portuguesa/

A Biblioteca de São Paulo presta uma homenagem ao escritor e cartunista Ziraldo, que morreu no último fim de semana. As obras do escritor estão disponíveis no acerto da biblioteca e a partir desta sexta-feira (12), o espaço realizará algumas atividades para celebrar o legado de Ziraldo. As atividades acontecem até o dia 17 de abril.

Já sábado (13), acontece o primeiro encontro do “Papo Literário: narrativas negras em língua portuguesa” no Museu da Língua Portuguesa. No mesmo dia, acontece a Feira de Troca de Livros, com o objetivo de proporcionar um espaço de encontro e incentivar a leitura. O evento acontecerá a partir das 14h, no Saguão e Pátio B e na Calçada do Museu.

Ainda no sábado (13), o Theatro São Pedro realiza um dos três concertos de música de câmara previstos para abril. A apresentação acontece às 20h. A programação dá sequência aos espetáculos que reúnem público e artistas posicionados no palco.

Até o dia 16 de junho, o Teatro Sérgio Cardoso recebe um clássico de Hollywood: “Cantando na Chuva”. A montagem apresenta números de dança e sapateado imperdíveis, além de fazer chover em pleno palco.

Em Santos, no Museu do Café, começa no sábado (13) a exposição “Café: na mesa ou no balcão?”. A mostra temporária apresenta o surgimento e as transformações ocorridas no consumo do café no Brasil.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Fim de semana tem homenagem a Ziraldo e papo literário no Museu da Língua Portuguesa apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp