12/04/2024 às 12h03min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h03min

[ERRATA] Parceria de sucesso entre WCS e Prefeitura de Diadema democratiza acesso à internet na cidade

Neste cenário de avanço tecnológico, a colaboração entre as organizações promove inclusão digital e a eficiência nos serviços públicos

Assessoria
Divulgação

São Paulo, 12 de abril de 2024 – A WCS anuncia com satisfação a consolidação de uma parceria estratégica com a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Planejamento. A colaboração tem como objetivo fortalecer a conectividade na cidade e democratizar o acesso à internet, promovendo inclusão digital e eficiência nos serviços públicos. 

A parceria teve início a partir do Programa de Wi-Fi Livre implantado pela prefeitura em 2012, que posteriormente evoluiu para incluir o monitoramento da efetividade dos serviços prestados. Fátima Queiroz, Secretária de Planejamento de Diadema, destacou a importância da colaboração. ‘‘A parceria tem sido fundamental para a eficiência dos nossos serviços. Desde a implantação do Wi-Fi Livre, monitoramos a efetividade do serviço, beneficiando a população e promovendo o acesso à rede como um direito’’, afirma. 

Com a proposta de soluções inovadoras para garantir o pleno funcionamento do serviço, Juliana Abreu, Gerente de Negócios da área de governo da WCS, comentou sobre as expectativas e resultados alcançados. ‘‘Nossa expectativa era proporcionar uma conectividade estável e eficiente para os cidadãos de Diadema. Nos últimos três meses, registramos impressionantes 219.000 acessos, atendendo a mais de 42.500 usuários. Esses números refletem o sucesso da parceria e reforçam nosso compromisso com a democratização do acesso à internet’’. 

Fátima ressaltou ainda que a parceria tem impactado positivamente diversas áreas da cidade. ‘‘Observamos que o tempo e a qualidade da conexão influenciam diretamente na permanência do usuário, proporcionando mais tempo para realizar suas atividades, sejam elas pessoais ou relacionadas aos serviços públicos. Unidades básicas de saúde, por exemplo, oferecem Wi-Fi enquanto os pacientes aguardam atendimento, democratizando o acesso à informação’’. 

A parceria entre as instituições representa um avanço significativo na promoção da inclusão digital e no aprimoramento dos serviços públicos oferecidos à população. Com a expansão contínua dessas iniciativas, a expectativa é que mais cidadãos se beneficiem da conectividade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Sobre a WCS Conectologia 

Há mais de 25 anos atuando no mercado corporativo, a WCS Conectologia é uma das principais empresas de telecomunicações do país. Com rede própria na Grande São Paulo, Interior paulista, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, possui cobertura com estrutura própria em mais de 150 cidades, ofertando uma rede segura e atendimento diferenciado, o que transforma a conexão do usuário em uma experiência única. Saiba mais em: https://wcsconectologia.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp