12/04/2024 às 12h15min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h03min

Edge UOL mostra como inovar o gerenciamento de infraestrutura com soluções de nuvem híbrida e Gen AI

Webinar com ISG e equipe especializada em Cloud da empresa explicam como otimizar, agilizar e gerar inovação com as soluções líderes em Hybrid Cloud aliadas à inteligência artificial generativa

Vitória Soler Rodrigues dos Santos
Edge UOL

São Paulo, abril de 2024 – Líder em três de quatro quadrantes do estudo ISG Provider Lens Private/Hybrid Cloud – Data Center Services, que avalia provedores desse serviço em todo o Brasil, a Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, realiza, no dia 16 de abril, às 11h, webinar com o ISG e a equipe da empresa especializada em Cloud para mostrar como otimizar, agilizar e inovar o gerenciamento de infraestruturas com as soluções líderes de Hybrid Cloud aliadas à inteligência artificial generativa (Gen AI).

"As incertezas da economia global em 2023 levaram as empresas a reduzir seus investimentos em inovação para priorizar projetos que trazem resultados rápidos”, afirma Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL. “Ao mesmo tempo, a Gen AI foi o assunto mais quente em TI, instigando a criatividade dos profissionais sobre como e quando usar a inteligência artificial para criar aplicações e gerar novos negócios".

De acordo com Lobo, para os fornecedores de serviços restou o desafio de entregar valor por meio da redução de custos e incluir o suporte à IA generativa em serviços de nuvem gerenciada. “Não é um trabalho simples, em especial porque a Gen AI demanda mais da infraestrutura”, explica. O COO da Edge UOL ressalta que a combinação de infraestrutura local com serviços em nuvem oferece flexibilidade, escalabilidade e eficiência operacional às empresas. 

“Ao adotar uma abordagem de nuvem híbrida, as organizações podem maximizar seus investimentos em infraestrutura e utilizar os benefícios da nuvem para inovar e impulsionar seus negócios”, diz Lobo. Com a integração da Gen AI, as soluções de nuvem híbrida da Edge UOL otimizam o gerenciamento de infraestrutura e capacitam as empresas a desenvolverem e implementarem aplicações avançadas de forma mais assertiva, garantindo uma vantagem competitiva significativa em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e desafiador".

Os interessados em participar do webinar podem se inscrever em https://go.edge.uol/webinar-isg-2024-private-e-hybrid-cloud-pt.

Sobre a Edge UOL

A Edge UOL é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que desafia seus clientes a todo momento com o intuito de modernizar a infraestrutura com conceitos inovadores de edge computing, redes privativas 4G/5G, cloud  híbrida, operações autônomas, cibersegurança, soluções de pagamento e multiconectividade. Colocamos à disposição de nossos clientes as melhores e mais avançadas tecnologias, além de um time especializado em desenhar, criar, implementar e operar seus ambientes.

Informações à Imprensa
RPMA 

Fabiano Oliveira

[email protected]

Vitória Soler 

[email protected]             


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp