12/04/2024 às 13h37min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h03min

Opera registra crescimento de 63% em novos usuários mensais no iOS na Europa após a entrada em vigor do DMA; Brasil também apresenta forte expansão

A base de usuários europeus de iOS da empresa cresceu 63% em março de 2024, com ganhos significativos na França (146%), Alemanha (57%), Espanha (50%), Polônia (45%) e Itália (20%). No Brasil, o Opera teve um aumento de 280% em usuários ativos de desktop em 2023, e se tornou o segundo navegador mais usado no país, enquanto o Opera para Android liderou os downloads na Google PlayStore.

Lucas Martos
Opera

São Paulo - 12 de abril de 2024 - A Opera, empresa norueguesa inovadora em navegadores, registrou um aumento expressivo de 63% no número de novos usuários mensais do Opera para iOS na Europa de fevereiro a março de 2024. Essa ascensão acompanha a implementação da Lei de Mercados Digitais (DMA) e indica uma mudança no comportamento do usuário para explorar navegadores alternativos em ambientes regulamentados.

O número de novos usuários mensais do navegador para iOS na Europa foi amplificado substancialmente em 63% de fevereiro a março de 2024: A França registrou o ganho mais significativo, de 146%, seguida pela Alemanha, com 57%, seguida pela Espanha, com 50%, Polônia, com 45%, e Itália, com 20%. Juntamente com as tendências europeias, o Brasil apresentou um crescimento substancial no uso do Opera. Em 2023, o Opera testemunhou um aumento de 280% em novos usuários ativos, o que consolidou sua posição como o segundo navegador para desktop mais utilizado no país. Em especial, o Opera para Android surgiu como o navegador mais baixado na Google PlayStore no Brasil.

"Como um browser desafiador, o Opera sempre teve que trabalhar duro para se destacar em um mercado desigual", disse Jørgen Arnsen, EVP Mobile da Opera. "Agora que a regulamentação da DMA está trabalhando para equilibrar o mercado, estamos entusiasmados em ver que ficou mais fácil para os usuários expressarem sua escolha de navegador e que essa decisão seja respeitada."

Esses avanços ressaltam o apelo do Opera para os usuários europeus e brasileiros, o que reflete um interesse crescente em experiências de navegação com foco na privacidade. À medida que o cenário digital evolui, a Opera continua dedicada a oferecer experiências seguras, rápidas e personalizáveis na Web. Com recursos como bloqueadores de anúncios e rastreadores integrados, uma VPN gratuita e a inovadora IA de navegador, Aria, o navegador Opera continua a liderar a inovação da web.

Sobre a Opera

A Opera é uma empresa de software inovadora e centrada no usuário, focada em habilitar a melhor experiência possível de navegação na Internet em todos os dispositivos. Centenas de milhões de pessoas usam os navegadores Opera por seus recursos exclusivos e seguros em seus dispositivos móveis e computadores desktop. Fundada em 1995 e com sede em Oslo, Noruega, a Opera é uma empresa de capital aberto listada na bolsa de valores Nasdaq sob o símbolo "OPRA". Faça o download dos navegadores Opera e acesse outros produtos Opera em opera.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp