12/04/2024 às 14h45min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h03min

Crescimento Sólido no E-commerce impulsiona Vendas de Produtos Eletrônicos

Empresários Compartilham Perspectivas sobre o Impacto da Demanda Crescente por Dispositivos Eletrônicos

Maria Julia Bernardo
Thom Bradley de Pexels
 

Os aparelhos eletrônicos desenvolvem um papel fundamental na vida digital, facilitando o acesso à informação e permitindo nos comunicar instantaneamente com qualquer pessoa do mundo. Para uma empresa ou pessoa, é de extrema relevância se manter atualizado (a) em um mercado de trabalho, cujo o mesmo está em constante atualização e cada vez mais digital.

Uma pesquisa feita pela Statista, empresa alemã especializada em análise de dados, afirma que a taxa de crescimento de vendas de eletrônicos no mercado mundial de e-commerce aumentou desde 2022 até o atual momento. Trazendo exemplos dos eletrônicos temos: 

  • Smartphones
  • Notebooks 
  • Fones de ouvido bluetooth
  • Smart TV 
  • Echo Dot 
  • Video Games
 

A indústria de aparelhos eletrônicos têm potencial para se desenvolver ainda mais no e-commerce, estando propício a lançar novas tendências e crescer no ramo digital, priorizando vendas e aumento de demanda. 

Em 2023, o comércio eletrônico no Brasil registrou um faturamento de R$ 185,7 bilhões, conforme informações fornecidas pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). O Ticket Médio atingiu a marca de R$ 470,00, representando um aumento de 2% em comparação ao ano anterior. O setor contabilizou um total de 395 milhões de pedidos, envolvendo uma base de 87,8 milhões de consumidores virtuais.

 

Analisando um ranking feito pelo blog Conversion, temos como base 10 principais lojas de e-commerce no Brasil, sendo respectivamente, Mercado Livre, Amazon, Shopee, OLX, Magazine Luiza, SHEIN, Ifood, Aliexpress, Casas Bahia e Samsung

 

Surgindo como um e-commerce inovador no mercado, a Quero Quero foi fundada com o propósito de oferecer aos consumidores produtos de qualidade com preços acessíveis. Jackson Leite e Márcio Fernandes, fundadores da empresa, buscam destacar produtos que viralizam na internet, trazendo suas últimas tendências do mundo asiático.  

O e-commerce traz uma flexibilidade ao cliente, o dando a escolha de qual o melhor preço a se pagar, podendo comprar em qualquer lugar e hora com facilidade em achar o produto. Márcio, empresário especialista em e-commerce afirma: “As principais vantagens do e-commerce é a conveniência dada ao nosso comprador, sem a necessidade de loja física, podem comprar independentemente se estão no Brasil, na Argentina ou na Europa”. 

Jackson conclui: “Fora que temos variedade de preços, na maioria dos casos, mais baratos que na loja física, sem contar também a possibilidade de personalizar a compra, podendo comprar vários produtos de uma vez ou um de cada”





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp