12/04/2024 às 15h39min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h01min

Promovido pela Topigs Norsvin, Conexão Tecnológica impulsiona avanços na suinocultura no Oeste do Paraná

Evento reuniu especialistas e produtores para discutir técnicas de manejo, controle de enfermidades e genética, além de fortalecer parcerias na indústria suinícola

João Vitor Casagrandi
Topigs Norsvin

Nos dias 10 e 11 de abril, a cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, recebeu o Conexão Tecnológica, organizado pela Topigs Norsvin, empresa especializada em genética suína. O evento, exclusivo, reuniu mais de 100 clientes da empresa para debater e compartilhar as melhores práticas de manejo na suinocultura, visando impulsionar a produção nas granjas.

O objetivo do evento, que possui carácter extremamente técnico, é promover o desenvolvimento dos profissionais que trabalham nas granjas parceiras da Topigs Norsvin, principalmente os que fazem parte dos programas Connect e InGene. “Este é um modelo de relacionamento único no setor suinícola brasileiro e baseado no B2B, ou business-to-business. A Topigs Norsvin foi pioneira no Brasil a implantar um programa de benefícios aos clientes do setor”, explicou o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo.

Com uma programação abrangente, o Conexão ofereceu palestras ministradas por especialistas do setor e atividades práticas voltadas para a aplicabilidade na granja. Os temas cobriram tópicos como melhoramento genético, manejo de recria e preparação de marrãs, ciclo estral da fêmea suína, controle de enfermidades reprodutivas e qualidade do sêmen.

Canedo ainda ressaltou a importância do evento para os produtores de suínos, enfatizando como o conhecimento adquirido no evento pode ser aplicado na prática para melhorar os resultados nas granjas. "O Conexão Tecnológica é mais do que um encontro técnico, é uma oportunidade para fortalecermos nosso compromisso com os clientes, oferecendo conhecimento de ponta e soluções práticas para impulsionar o sucesso na suinocultura".

Com foco na inovação e na proximidade com os produtores, a Topigs Norsvin segue reforçando o seu compromisso em impulsionar o progresso e o sucesso da suinocultura, contribuindo para uma indústria cada vez mais tecnificada, sustentável e lucrativa para todos os envolvidos.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 15,1 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 30 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp