11/04/2024 às 15h35min - Atualizada em 12/04/2024 às 00h01min

Estudantes do Inteli apresentam a "Feira de Ciências do Futuro"

Robôs, games educativos e sensores inteligentes foram desenvolvidos para solucionar problemas do mundo real com inovação

Inteli
Divulgação
Estudantes do Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) apresentaram nesta quinta-feira, 11 de abril, uma espécie de “feira de ciências do futuro”, com a apresentação de protótipos de diversas tecnologias que desenvolveram a partir de problemas reais apresentados por empresas, instituições ou organizações da sociedade civil.

Nesta exposição, os participantes tiveram a oportunidade de testemunhar como a próxima geração de engenheiros e cientistas da computação estão abordando desafios do mundo com soluções criativas.

O evento marca o encerramento de um período de 10 semanas de trabalho desenvolvidos dentro da metodologia do Inteli, a primeira faculdade do Brasil a basear seu ensino 100% em projetos. Desta maneira, é possível estimular não apenas a habilidade dos estudantes em identificar problemas críticos, mas também em desenvolver tecnologia capaz de oferecer soluções factíveis.

Para ilustrar alguns exemplos do impacto dessa iniciativa, para a faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) eles desenvolveram uma solução gamificada inovadora para conscientizar a população sobre cuidados e prevenção de queimaduras.

No caso do Hospital Sírio-Libanês, os estudantes criaram robôs revolucionários que automatizam a montagem dos carrinhos de emergência, agilizando assim os processos de atendimento.
Além disso, para a Prodam os alunos desenvolveram sensores inteligentes projetados para criar cidades mais sustentáveis e habitáveis.

Os projetos oferecem uma visão única de como a colaboração entre academia e indústria pode impulsionar a inovação e resolver desafios significativos.

A "Feira de Ciências do Futuro" é uma celebração do talento, criatividade e comprometimento dos estudantes do Inteli em enfrentar os desafios do mundo real com inovação.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp