11/04/2024 às 18h01min - Atualizada em 11/04/2024 às 20h09min

Fábrica Ecológica: Como a Mundo Marcas incentiva a reciclagem e reuso de suas embalagens

A empresa possui indústria sem nenhum ralo, recicla embalagens e incentiva seus consumidores a devolverem os vasilhames após o uso.

Ralcoh & Renown Comunicação Ltda - ME
https://docs.google.com/document/d/1-P372h4jMvfwVeQ6R9xOQ_Js_rj20gRc/edit?usp=drive_link&ouid=110446702237237357099&rtpof=true&sd=true
Divulgação
Instalada em Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo, a Mundo Marcas incentiva a reciclagem de suas embalagens através de práticas inovadoras e sustentáveis. A empresa adota uma abordagem de economia circular, onde a sobra de plástico é reciclada e transformada em novas embalagens, evitando desperdícios e redução do impacto ambiental.

Além disso, a Mundo Marcas está alinhada com iniciativas globais que promovem o reuso de embalagens como uma solução para enfrentar a crise do plástico.  A empresa busca ampliar o uso de embalagens retornáveis, incentivando os clientes a devolverem as embalagens após o uso para que sejam limpas, recarregadas e vendidas novamente.

Essa prática não apenas estimula a reciclagem, mas também contribui para reduzir a quantidade de resíduos plásticos descartados no meio ambiente. Empresas líderes como a Mundo Marcas estão adotando embalagens reutilizáveis ​​como parte de sua estratégia para eliminar gradualmente os plásticos de uso único e melhorar sua confiança em termos de sustentabilidade.

Segundo Marcelo Lopes, diretor de Marketing da empresa, essa mudança é essencial para envolver os consumidores na redução do uso de plásticos seguros e responsabilizar as empresas pela gestão adequada dos resíduos gerados por seus produtos.

Ao promover a reciclagem e a reutilização de embalagens, a Mundo Marcas não apenas contribui para a redução da poluição por plásticos, mas também demonstra seu compromisso com práticas empresariais responsáveis ​​e sustentáveis. Essas iniciativas refletem uma abordagem proativa da empresa em direção a um modelo de negócios mais consciente do meio ambiente e socialmente responsável.

A fábrica da Mundo Marcas ocupa uma área total de 5.500 m2, além de 4.200 m2 de armazenagem. Tem capacidade de produção mensal de 4 mill toneladas de produtos e oferece ao mercado 80 Skus, além de produtos de terceiros. Está presente em todo o estado de SP, em grandes redes de Cash como Atacadão, Assaí, Tenda, Roldão, Giga, Vencedor, Akki, e em redes nacionais e regionais como Carrefour, DIA%, Andorinha, Pague Menos, Vestcasa, COOP, Pastorinho, Trimais, Rede Plus, entre outras.


A empresa oferece uma linha completa de produtos, incluindo lava-roupas, alvejante, tira-manchas, amaciantes, passa-roupa, multiusos, limpa-vidros, removedores, água-sanitária e desinfetantes com a marca Ares. Tem também o desinfetante Lysobrut, detergentes especiais Prapiso, limpadores específicos Prapiso, limpadores perfumados Casa e Ambiente, lava-louças em pó para máquina Washing, limpadores concentrados Panda e óleos para móveis Perobeira.
Site Oficial

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp