11/04/2024 às 10h32min - Atualizada em 11/04/2024 às 20h00min

Para a 4ª edição da FEIMEC, Rayflex leva soluções colaborativas para a indústria com foco em tecnologia e eficiência operacional

Empresa referência no segmento de portas automáticas apresenta inovação para diversos setores industriais

J. PEREIRA
Divulgação Rayflex
Acontece de 7 a 11 de maio de 2024, a 4ª edição da Feira de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), o maior evento do segmento da América Latina. A Rayflex, referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina para a indústria, marca presença no evento em um estande de 60m² e, na ocasião, apresenta soluções colaborativas de seu portfólio para as empresas. Com mais de 35 anos no mercado, a Rayflex destaca-se por sua atenção às inovações, sendo reconhecida por implementar tecnologia alinhada a agilidade, segurança e maior eficiência nas atividades de indústrias, dos mais variados segmentos.

“Com base na nossa participação em edições passadas, os visitantes se mostraram muito interessados em conhecer as últimas novidades do mercado, para muitos deles, a tecnologia de portas rápidas é completamente nova, além de representar uma solução inovadora e eficiente para diversos setores. Para esse ano, nossa expectativa é muito positiva, nosso objetivo é fazer networking, obter bons contatos e marcar presença em uma feira bastante relevante para o nosso segmento”, comenta Giordana Tavares, CEO da Rayflex.

Durante a feira, os visitantes encontram no estande da Rayflex a porta RP de Emergência, RP de Proteção, AL-01, porta seccional e niveladora eletrohidráulica. Confira os diferenciais das soluções e suas aplicações:


RP de Emergência
Pioneira no mercado com saída de emergência integrada, a porta RP é recomendada para utilização em espaços com exigências de vedação e fluxo intenso de passagem. Diferencial: ao empurrar os pontos de liberação indicado, a lona da porta se divide em duas partes, deixando a passagem livre para a saída de emergência. As partes que foram divididas podem ser fechadas por meio de um zíper, tornando a porta operacional novamente.


RP de Proteção
A RP de Proteção da Rayflex serve para preservar máquinas e instalações em cabines de teste, linhas de produção automatizadas, células de solda entre outras aplicações que necessitam de segurança. Diferencial: seu objetivo é restringir o acesso de pessoas durante a função de máquinas, as janelas de segurança são projetadas para ilimitadas aberturas e fechamentos, o que garante segurança tanto ao colaborador quanto aos equipamentos.


Porta rápida AL 01

Desenvolvida para a utilização em áreas internas com critérios elevados de vedação e tráfego intenso de pessoas ou veículos. Diferencial: facilita a higienização da porta, contribuindo para um ambiente mais limpo. O equipamento impede a entrada de impurezas em salas e favorece a economia de energia com a vedação completa de um ambiente.


Porta Seccional

A solução é recomendada para indústrias, centros de distribuição e locais de expedição ou recebimento de materiais. A porta seccional possui um sistema de abre e fecha deslizando pelas guias laterais, as molas de torção proporcionam leveza, agilidade e segurança às operações da porta. Diferencial: composto isopainéis com isolamento térmico interno evitando transferência de calor para dentro do galpão, e borrachas de vedação em todo o seu perímetro, proporcionando maior vedação e controle de temperatura, além de redução do consumo da energia.


Niveladora Eletrohidráulica
Visa compensar os desníveis existentes entre a doca e os caminhões. Cooperando para que a operação seja mais ágil e segura na realização de carga e descarga. 
Diferencial: a plataforma eletrohidráulica pode ser acionada por um botão sem a necessidade de emprego de força física. Quando não estão sendo utilizadas, as plataformas ficam embutidas no chão, otimizando o aproveitamento do espaço disponível.

“O mercado compreendeu a importância de agregar soluções e equipamentos que otimizem o dia a dia de diversas indústrias, pois colabora muito na divisão de espaços e na produtividade das equipes. Com isso, somos reconhecidos como aliados de grande relevância para o setor industrial, contribuindo com agilidade, segurança e praticidade. Nossos produtos são exclusivos e patenteados, reforçando ao mercado nossa competência e conhecimento no desenvolvimento da solução que valoriza e facilita o operador humano”, finaliza Giordana.

Serviço:
4ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5
Stand: H054
De 07 a 11 de Maio de 2024

Sobre a Rayflex
Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional. Atua em todos os estados do Brasil e na América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, no agronegócio, além de galpões e centros logísticos de distribuição. É especializada em porta rápidas, portas, abrigos e niveladoras para docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e segurança dos mais variados ambientes industriais. Para mais informações: https://rayflex.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp