11/04/2024 às 11h42min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h06min

Instituto Brasileiro do PVC participará do PVC 2024, evento que reúne a cadeia produtiva mundial do PVC

O evento será realizado em Edimburgo, na Escócia, e contará com a presença e duas apresentações do IBPVC, envolvido desde os preparativos para a ocasião, iniciados em 2023.

Yara Lucia Provatti de Lima
 www.pvc.org.br
Divulgação
De 15 a 18 de abril de 2024, o Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC), entidade que completou 26 anos como representante legítima dos assuntos referentes ao PVC, marcará presença, pela primeira vez, no PVC 2024 – evento realizado pelo Instituto de Materiais, Minerais e Mineração (IOM3) em Edimburgo, na Escócia.

O envolvimento do IBPVC vem desde 2023, quando foi convidado a participar do Comitê Organizador. “O convite para que participássemos da elaboração da programação entre outras questões do evento, demonstra o reconhecimento da importância e do impacto de nosso trabalho nesses 26 anos”, afirma Alexandre de Castro, presidente do IBPVC.

Durante o evento, Alexandre participará do painel “PVC – uma perspectiva global”, levando informações da América do Sul aos participantes. Também fará uma apresentação sobre a trajetória do IBPVC nos seus mais de 25 anos de existência destacando algumas das suas principais conquistas ao longo do tempo, as tendências e a importância das ações da entidade no apoio ao desenvolvimento da cadeia de valor.

“A presença do Instituto Brasileiro do PVC no evento, assim como de empresas brasileiras do setor é de suma importância para que a cadeia de valor do PVC se mantenha atualizada com as tendências de mercado, normalização/legislações e, ainda, com os novos desenvolvimentos a fim de apresentar à sociedade o melhor produto em termos de eficiência e sustentabilidade, para as mais diversas aplicações”, afirma Alexandre de Castro.

Encontro da cadeia de valor do PVC
O PVC 2024 é um importante palco mundial de networking para esta cadeia de valor. O evento espera reunir mais de 500 delegações de 44 países em cinco continentes.

Os temas a serem discutidos no evento vão desde temas macro, como indústria 4.0, economia circular, tendências globais do mercado, descarbonização, entre outros, até temas mais técnicos como PVC flexível, plastisol, aditivos (retardantes           de chama, estabilizantes, pigmentos etc), assuntos regulatórios e ambientais, entre outros.

O evento é realizado pelo Instituto de Materiais, Minerais e Mineração (IOM3), uma instituição profissional de engenharia, ambiental e científica, que promove as boas práticas, a sustentabilidade e uma maior circularidade na extração, processamento e utilização de recursos naturais.

Informações: https://www.iom3.org/events-awards/pvc-2024/timetable.html


Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp