11/04/2024 às 12h05min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h02min

EMS une forças com ONG Gestar para auxiliar mulheres de baixa renda que têm dificuldade para engravidar

Farmacêutica reverterá à entidade R$ 1 por venda de cada caixa do suplemento Neutrofer Folato D; campanha deve mobilizar todo o país

..
Divulgação
11 de abril de 2024 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, abraça a causa da parentalidade e reprodução assistida por meio de uma parceria inédita com a ONG Gestar. A empresa promove está promovendo uma ampla campanha nacional, que mobilizará e impactará representantes médicos, profissionais da saúde e pacientes atendidos pela entidade com o objetivo de captar recursos, conscientizar e fortalecer os projetos da instituição, auxiliando ainda mais casais de baixa renda que desejam ser pais e mães, mas enfrentam problemas para ter filhos.

Até 31 de maio, a cada caixa do produto Neutrofer Folato D (suplemento alimentar que contém nutrientes essenciais para o planejamento e ciclo da gestação) comercializada em qualquer farmácia do país, a companhia reverterá R$ 1 para a organização sem fins lucrativos. A ação é parte da estratégia comercial e de comunicação da unidade de Prescrição da EMS, responsável pelo produto, para gerar consciência de causa e chamar a atenção para a infertilidade, um problema que acomete 17,5% da população adulta no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos muito motivados com a parceria por acreditarmos no trabalho da entidade e por entendermos que podemos contribuir com casais que sonham com a gestação. Por isso, vamos colocar mais de 500 colaboradores da nossa força de vendas para divulgar e informar a classe médica sobre os serviços prestados pela Gestar, além de usar nossas redes sociais para divulgar conteúdos sobre a entidade”, informa Joaquim Alves, diretor da Unidade de Prescrição Médica da EMS.

Infertilidade
A Organização Mundial da Saúde aponta que cerca de 1 em cada 6 pessoas em todo o mundo sofre de infertilidade, uma condição que afeta mais a população de países de baixa e média renda. No Brasil, estima-se que oito milhões de pessoas possam ser inférteis, de acordo com a Associação Brasileira de Reprodução Assistida.

De acordo com Cristiane Ortigosa, diretora médica da EMS e ginecologista, as causas da infertilidade são múltiplas e podem ser femininas, masculinas ou de ambos. “Alguns exemplos são alterações do sêmen, obstruções nas trompas e baixa reserva ovariana ou alterações hormonais. A maior parte dessas questões é tratável e, por isso, procurar ajuda é muito importante”.

Em todos os casos, o suporte de profissionais e a suplementação adequada podem fazer a diferença no período de tentativas para engravidar. “O suplemento conta com L-metilfolato, a forma ativa do ácido fólico, na dosagem recomendada pela Anvisa e pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), e ferro elementar na forma de bisglicinato ferroso, além de vitaminas D e E, auxiliando para uma gestação saudável”, acrescenta a especialista.

ONG Gestar
Fundada em 2020, a entidade auxilia casais com dificuldade para ter filhos, provendo suporte médico, psicológico, jurídico e financeiro às famílias. Por meio dos projetos “Sonho da minha vida” e “Inseminando Vidas”, oferece procedimentos de fertilização in vitro e inseminação artificial gratuitos ou de baixíssimo custo para mulheres de baixa renda que sonham com a gestação, via parceria com clínicas e médicos particulares. “Experimentei na pele a dificuldade de não conseguir engravidar e me deparei com o alto custo dos tratamentos. Hoje sou mãe e me inspirei nesta experiência de vida para criar a Gestar e democratizar o acesso a tratamentos. Mais de 500 famílias já foram impactadas por intermédio de nossos projetos”, afirma Vanessa Jost, presidente da ONG.

Serviços
ONG Gestar
Site: https://gestar.ong.br/
Instagram: https://www.instagram.com/gestarong/
Vídeo institucional: https://youtu.be/tTg3pDGr21A

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp