11/04/2024 às 11h17min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h01min

Machado Meyer Advogados avança no uso de inovação e recursos de IA generativa

Com nova solução, escritório reforça posição na vanguarda do uso da Inteligência Artificial para aprimorar processos com alto nível de segurança

Machado Meyer Advogados
www.machadomeyer.com.br
Fonte: Freepik

Como parte da estratégia de ampliar as narrativas em inovação com iniciativas que integram expertise às mais recentes tecnologias, garantindo um trabalho cada vez mais efetivo e completo, o Machado Meyer Advogados deu mais um passo na vanguarda do uso de Inteligência Artificial no setor jurídico. O escritório iniciou a implementação do Microsoft Copilot, um assistente baseado em Inteligência Artificial Generativa desenvolvido para apoiar os profissionais do escritório em suas atividades diárias.

A ferramenta está sendo integrada para fornecer suporte em uma variedade de tarefas, desde o gerenciamento de agenda até a análise de dados complexos. O Copilot utiliza tecnologia de ponta para entender o contexto e oferecer sugestões inteligentes, otimizando processos e aumentando a produtividade. Com sua capacidade de aprender com interações passadas, espera-se que o assistente se torne um recurso indispensável, personalizando a experiência do usuário e facilitando uma colaboração mais eficiente dentro do escritório.

“Sempre buscamos maneiras inovadoras de aumentar a produtividade e eficiência no trabalho diário de nossos colaboradores. A adoção da Inteligência Artificial em nosso escritório não representa uma novidade, pois iniciamos nossa jornada com a IA há mais de cinco anos. Desde então, acompanhamos de perto o seu desenvolvimento e exploramos a aplicação de todo o seu potencial em diversas áreas do nosso negócio, alcançado resultados bastante promissores”, explica Paulo Silvestre de Oliveira Junior, consultor de Inovação e Desenvolvimento do Machado Meyer Advogados.

O especialista reconhece que ainda há muito caminho a ser percorrido e afirma que o Machado Meyer está comprometido em explorar todas as possibilidades que a Inteligência Artificial tem para oferecer. “Isso nos permite prestar um suporte mais eficaz e ágil aos nossos clientes, destacando nosso compromisso não apenas com a inovação, mas também com a excelência em nossos serviços”, enfatiza Silvestre.

Inovação é um tema muito presente no escritório, que busca implementar tecnologia de ponta em seus processos, mas com um olhar apurado sobre ética e privacidade. “É fundamental garantir que a segurança e a confidencialidade dos dados dos nossos clientes sejam sempre protegidas. Ao adotar tecnologias de Inteligência Artificial, estamos comprometidos em assegurar que todas as informações confiadas a nós sejam tratadas com o mais alto padrão de segurança. Acreditamos que a inovação tecnológica e a segurança dos dados andam juntas, e estamos empenhados em manter essa integridade em tudo o que fazemos”, diz Juliana Abrusio, sócia da área de Direito Digital e Proteção de Dados.

Vanguarda no uso de IA Generativa no setor jurídico

Em 2023, o Machado Meyer Advogados contou com a Microsoft para desenvolver uma solução proprietária de IA Generativa, aproveitando tecnologias de ponta da empresa americana. Essa parceria foi fundamental para assegurar que a ferramenta não só fosse eficiente, mas também cumprisse rigorosamente os padrões de segurança e privacidade.

A fase beta da solução foi implementada em dezembro do ano passado, envolvendo cerca de 150 colaboradores em uma fase piloto. A ferramenta tem sido utilizada para apoiar as atividades diárias do escritório, concentrando-se em cinco demandas principais: traduções, revisões, análises, resumos e pesquisas.

O “Machado Meyer Insights”, lançado oficialmente em março, tem recebido inúmeros feedback positivos dos usuários. O projeto traz mais inovação para o ambiente de trabalho e  permite extrair conhecimento de forma mais rápida e fácil para os advogados, potencializando a base de informações do escritório e tornando o trabalho ainda mais eficaz.

O escritório contratou uma empresa especializada para garantir 100% de acessibilidade e segurança na aplicação da ferramenta, que unifica o vasto conhecimento jurídico de mais de 50 anos do escritório em um banco de dados acessível aos advogados, utilizando recursos nativos de segurança na nuvem para proteger as informações sob governança, privacidade e princípios éticos.

O Machado Meyer pretende também lançar um Portal do Cliente, onde todas as ferramentas e a infraestrutura desenvolvidas nas fases anteriores serão disponibilizadas para o público. Esse marco representa a realização plena da visão do projeto, em que os clientes terão acesso direto e fácil a todas as funcionalidades e serviços que o escritório oferece.

“Essa será a quarta etapa do projeto, na qual o escritório irá apoiar não só suas próprias operações, mas também será um ponto de contato vital para os clientes, fornecendo serviços, esclarecendo dúvidas e coletando feedback para melhorias contínuas”, pontua Abrusio, que destaca a vanguarda do escritório no uso de IA no setor jurídico. "A Inteligência Artificial tem aberto inúmeras possibilidades para empresas de diferentes setores. Participar deste projeto fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e apoiar nossos clientes no processo de adoção e implementação desta tecnologia para gerar soluções e valor", finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp