11/04/2024 às 12h14min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h01min

Unisys avança em estratégia de AI e nomeia Brett Barton como líder global da prática de IA

O executivo se reportará ao vice-presidente sênior e CTO da Unisys, Dwayne Allen

Camila Miguel
Assessoria de imprensa
Divulgação/Unisys

 A Unisys (NYSE: UIS) anunciou Brett Barton como vice-presidente da empresa e líder global da prática de IA. Ele se reportará ao vice-presidente sênior e CTO da Unisys, Dwayne Allen.

“Nossa prática dedicada de IA ressalta nosso compromisso de atender os clientes com soluções de IA de ponta”, disse o CEO da Unisys, Peter Altabef. “Brett tem um histórico de impulsionar as organizações por meio de iniciativas inovadoras e estamos entusiasmados em recebê-lo na Unisys.”

Barton traz mais de 20 anos de liderança em tecnologia de organizações multinacionais. Tem uma reputação estabelecida por impulsionar capacidades e iniciativas técnicas de ponta, mais recentemente no espaço emergente de IA. Antes de ingressar na Unisys, Barton desenvolveu uma prática de consultoria focada em IA e aprendizado de máquina na Slalom, uma empresa global de consultoria de negócios e tecnologia. Ao longo de sua carreira, Barton ocupou progressivamente cargos seniores em tecnologia, incluindo passagens pela Sense Corp, KPMG e Total Productivity Group.

“A combinação da experiência de Brett e seus papéis ativos no comitê do conselho Evanta do Gartner e no corpo diretivo do CIO Inner Circle do Gartner equipam-no com a visão para impulsionar a transformação no cenário de IA em constante evolução”, disse Dwayne Allen.

Barton possui MicroMaster em ciência da computação, inteligência artificial e aprendizado de máquina pela Universidade de Columbia. Ele obteve o título de Bacharel em Sistemas de Justiça e Psicologia pela Truman State University. Ele é um membro tribal da Nação Cherokee Ocidental e atuou no conselho de administração corporativo do Boys and Girls Club.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp