11/04/2024 às 12h50min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h01min

NeoSolar traz ao país painéis solares flexíveis da ZTROON, ideais para soluções móveis em sistemas Off Grid 

Disponíveis nos modelos de 100W e 200W, produtos se destacam pela leveza e curvatura, que os tornam ideais para transporte e aplicação em superfícies curvas, como motorhomes, campings e barcos 

Lícia Maria Assunção Martins
Divulgação NeoSolar

São Paulo, abril de 2024 – Maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid no Brasil, a NeoSolar anuncia o lançamento no mercado brasileiro dos painéis solares ZTF100M, de 100W, e ZTF200M, de 200W, da marca ZTROON

Menores, mais leves e flexíveis que os modelos convencionais, os produtos podem ser facilmente instalados, transportados e moldados a algumas estruturas - como por exemplo, a cobertura de uma van, estruturas para campings ou um barco, o que os torna ideais para sistemas Off Grid em locais remotos e de difícil acesso, em motorhomes e barcos. 

As aplicações das novas placas solares ZTROON incluem ainda sistemas de segurança isolados, de iluminação, telecomunicações, bombeamento solar e até geração distribuída (especialmente em projetos nos quais é importante reduzir o peso dos equipamentos). 

Para Raphael Pintão, sócio-fundador da NeoSolar, o mercado exige cada vez mais equipamentos específicos para cada aplicação e que facilitem a vida de quem opta pelo uso de energia solar, sem abrir mão de qualidade e durabilidade.

Mais eficiência e durabilidade

As placas solares flexíveis da ZTROON são equipadas com uma estrutura de laminação ETFE avançada e possuem um possui grau de proteção IP67, que oferece vantagens superiores contra poeira, salinização, água e outros fatores de exposição, prolongando assim a vida útil, que gira em torno de 10 anos. 

“Esses painéis ZTROON são produzidos com células de silício monocristalinos, garantindo maior eficiência mesmo para a montagem flexível, sem vidro e quadros de alumínio”, explica Raphael Pintão

Por serem mais leves, os painéis flexíveis ZTROON são mais fáceis de transportar e instalar, além de passarem por rigorosos testes para medir eficiência e confiabilidade, recebendo certificação Classe A do Inmetro.

Distribuição e suporte NeoSolar

A exemplo dos inversores e das bombas solares, os novos painéis flexíveis ZTROON também são distribuídos pela NeoSolar, que oferece suporte técnico nacional para qualquer cliente. 

Sobre a NeoSolar

NeoSolar é a maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, focada em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. No mercado desde 2010 e uma das fundadoras da ABSOLAR, a NeoSolar oferece soluções para viabilizar a Transição Energética no país, com unidades de negócio especializadas em Energia Solar, Armazenamento de Energia e Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos, com a marca NeoCharge


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp