11/04/2024 às 13h04min - Atualizada em 11/04/2024 às 16h01min

6 grandes marcas escolhem soluções da Oracle para alavancar a transformação digital

Executivos da Globo, Bradesco, B3, Kavak, Omelete Company e Empiricus participam de eventos em São Paulo e revelam suas estratégias na jornada tecnológica

Fabiola Primilla
Oracle
No evento Oracle CloudWorld Tour, realizado em 4 de abril de 2024, em São Paulo, a Oracle apresentou soluções e parceiros que adotaram sua tecnologia em nuvem e a inteligência artificial para alavancar os números positivos como Bradesco, B3 e Globo.
 
Parceiro de longa data da Oracle, o Bradesco viu que no começo da década era o momento certo para apertar o botão da inovação, migrando sua infraestrutura para a nuvem. Este movimento chegou até a nuvem que dividiu o ambiente tecnológico do grupo em 70% da base de dados que estava no Oracle Exadata para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e outros 30% na modalidade de nuvem privada, o Oracle Cloud@Customer.
 
“Tivemos em média 30% de melhoria na performance das consultas após a migração, além disso, atualmente, qualquer novo projeto que demanda infra de banco de dados Oracle, tem seu custo creditado de acordo com o uso da OCI, possibilitando a correta distribuição dos custos entre as empresas”, afirma Vito Di Mango, Gerente de Infraestrutura do Bradesco.
 
Já a B3, que conta com a Oracle para acelerar a transformação digital da bolsa, alavancar a modernização de plataformas, desenvolver produtos e serviços e sobretudo expandir novas tecnologias que hoje não estão disponíveis para operações de mercado financeiro. “Essa é uma parceria transformacional. Nosso objetivo não é só tecnologia; é inovação, agilidade e flexibilidade para atender nossos clientes. Queremos construir um ambiente tecnológico com soluções novas, produtos novos e gerar benefícios que alcancem todo o mercado”, explica o vice-presidente de Tecnologia e Segurança da Informação da B3, Rodrigo Nardoni.
 
Com o Oracle Fusion Cloud Enterprise Resource Planning (ERP), a Globo aumentou a produtividade, reduziu custos e melhorou os controles, enquanto o Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management (EPM) possibilitou a redução do período de fechamento financeiro em 28%, para cinco dias. Além disso, o Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM) fez com que a Globo reduzisse os chamados para sanar dúvidas e problemas reportados por funcionários em mais de 40%, ao mesmo tempo em que forneceu à sua equipe de liderança de Recursos Humanos insights mais ricos sobre os colaboradores.
 
"Agora estamos equipados com um conjunto integrado de aplicativos de negócios que nos impulsionará para uma nova era de excelência digital e simplificará as operações em todo o nosso negócio", afirma Wanderley Baccala, diretor executivo do hub digital da Globo. "Com o Oracle Fusion Cloud Applications, conseguimos implementar a automação e capacitar nossa equipe para aumentar a produtividade, ampliar os insights e possibilitar decisões mais rápidas”, destaca.


Durante o evento SuiteConnect Brasil, realizado em São Paulo, no dia 20 de março, a Oracle NetSuite anunciou inovações de produtos para ajudar as empresas no Brasil a otimizar os processos financeiros, expandir insights e aumentar a eficiência. Entre os cases presentes, três foram destaque durante o evento: Kavak, Omelete e Empiricus.

"A decisão de implementar o NetSuite reflete a ambição global da nossa organização e o sucesso que estamos vendo à medida que melhoramos o acesso ao estoque e financiamento de carros usados", disse Wilson Ferraz, Head Global de ERP e EPM da Kavak. "A tecnologia nos ajuda a aprimorar os processos financeiros globais, automatizar a conformidade e simplificar a geração de relatórios para permitir uma tomada de decisão mais rápida e inteligente. A plataforma da NetSuite evoluirá conosco à medida que alcançamos novos mercados e continuamos a expandir nossos negócios”.
 
Para implementar de forma rápida e eficiente, a Kavak aproveitou o SuiteSuccess Financials First Edition, que é uma solução pré-configurada que incorpora as melhores práticas, painéis relevantes, KPIs e os relatórios necessários para gerenciar seus negócios internacionais em crescimento. Assim, foi capaz integrar e automatizar fluxos de trabalho economizando tempo, reduzindo erros e melhorando a visibilidade de suas operações. Por exemplo, os tempos de emissão de notas reduziram em 60% e habilitaram o faturamento no mesmo dia, algo que poderia demorar até uma semana antes da solução. 
 
Para a Omelete Company foi possível automatizar os processos, aprimorar relatórios e expandir insights financeiros, proporcionando uma melhora significativa na gestão de custos e fluxo de caixa da companhia, ao mesmo tempo em que permitiu que sua equipe de liderança apresentasse resultados por departamento, unidade de negócios, marca ou subsidiária. 
 
"Com a meta de multiplicar por x5 nosso faturamento nos próximos cinco anos, reconhecemos a necessidade de ter mais controle, supervisão e planejamento financeiro", disse Eduardo Vicente, CFO na Omelete. "A solução da NetSuite instigou uma mudança cultural significativa na gestão financeira, que foi escolhida e abraçada pela equipe para melhorar o planejamento financeiro, expandir os insights e produzir rapidamente os relatórios de que precisamos para nos ajudar a aumentar a eficiência e reduzir os custos em nossas operações em crescimento."
 
A parceria da Empiricus com Oracle NetSuite, possibilitou à empresa emitir notas fiscais com mais rapidez, acessar informações cruciais de forma simplificada e gerar relatórios detalhados e integrados a todos os sistemas. Resultando em uma significativa otimização da eficiência operacional.
 
“Nos orgulhamos de ter uma comunidade leal que confiam na nossa expertise para navegar pelo complexo universo do mercado financeiro. Atualmente, estamos com planos de expandir o nosso alcance a fim de reforçar nossa liderança no setor de pesquisa e educação financeira”, diz Tiago Rachid, CFO na Empiricus. “A utilização das ferramentas NetSuite são importantes para conseguirmos atender a agilidade que o nosso mercado demanda. Com elas, é possível acessar informações vitais da empresa com muito mais facilidade. O que antes demorava horas para ser resolvido, agora é solucionado em questão de minutos”. 
 
Sobre a Oracle
A Oracle oferece conjuntos integrados de aplicativos, bem como infraestrutura segura e autônoma no Oracle Cloud. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite nossa página Link
 
Sobre a Oracle NetSuite 
Por mais de 25 anos, a Oracle NetSuite tem ajudado as organizações a crescer, escalar e se adaptar às mudanças. A NetSuite fornece um sistema integrado que inclui finanças/Enterprise Resource Planning (ERP), gestão de estoque, RH, automação de serviços profissionais e comércio omnichannel, usado por mais de 37.000 clientes em 219 países e territórios dependentes. 
 
Informações da imprensa: [email protected] 
Marcella Costa – (11) 96387 5297
Fabi Primilla – (11) 91198 0325
Natália Coelho – (11) 93044 9447
Verônica Andrade – (11) 91260 6474


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp