10/04/2024 às 17h33min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h06min

Owens-Illinois investe em projeto de sustentabilidade da Instituição Casa do Vovô

A empresa contribui para a instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia renovável

O - I
O-I
A Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, está apoiando o projeto Energia Sustentável, da Casa do Vovô, Instituição de Longa Permanência para o Idoso, situada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A contribuição é destinada via Lei Nº 12.213, referente ao Fundo Nacional do Idoso, com o objetivo de auxiliar na instalação de sistema com arranjo fotovoltaico de 66 kW de potência para produzir energia limpa e socializá-la com a rede pública para o bem do meio ambiente. Com isso, haverá redução de custos operacionais nos cuidados com os idosos, além de criar condições futuras para instalação de equipamentos elétricos que proporcionem mais conforto aos idosos.

Com a instalação do novo sistema de energia, a entidade terá benefícios, como energia 100% limpa, renovável e inesgotável; redução em até 95% no valor da conta de energia elétrica; proteção contra aumentos valorativos e possíveis racionamentos; valorização do imóvel por apresentar tecnologia de ponta em sustentabilidade; instalação rápida e baixa necessidade de manutenção; painéis com longa vida útil; monitoramento da produção pelo celular ou tablet; e redução da emissão de gases poluentes no planeta.

Após a conclusão do projeto serão 318 módulos de 400Wp; 127,20 kWp de potência instalada; 13.650 kWh/mês de economia de energia; e R$ 11.019,00 de economia mensal.

Instituição
A Casa do Vovô, atende, há mais de 40 anos, idosos, a partir de 60 anos de idade, de ambos os sexos e provenientes do município de Ribeirão Preto (SP). O abrigo cuida das pessoas em regime de internato, Instituição de Longa Permanência para Idoso, desde que não possuam família ou responsáveis.

“Estamos felizes contribuir com a Casa do Vovô, com a destinação de recursos para o projeto Energia Sustentável que está alinhado aos nossos pilares de sustentabilidade e responsabilidade social. É uma dupla oportunidade, pois a instituição terá ganhos com a instalação de energia renovável e, ao mesmo tempo, proporcionará mais conforto aos idosos”, reforça Hugo Ladeira, presidente da Owens-Illinois no Brasil.

Sobre a O-I
Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser líderes na produção de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro, saudável e totalmente reciclável, tornando-o o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos de acordo com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 24.000 pessoas em 69 fábricas em 19 países, a O-I alcançou receitas de US$ 6,9 bilhões em 2022.
Saiba mais sobre nós: o-i.com / Facebook / Twitter Instagram LinkedIn.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp