10/04/2024 às 18h03min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h05min

DM promove Renata Midori Watanabe à diretora de Risco e alcança 50% de mulheres na direção executiva

Reconhecida por seu trabalho na gestão da inadimplência e do atendimento ao cliente, profissional seguirá na liderança das operações de Risco e Cobrança

DM/Digital Trix
Divulgação

A DM, grupo de serviços financeiros especializado em gestão de crédito, tem hoje uma nova diretora de Risco, Renata Midori Watanabe, gerente executiva da área, foi promovida à diretoria para liderar as Operações de Risco e Cobrança. A executiva atua na DM há cinco anos e, em 2023, foi eleita no Top 5 Women in Credit do CMS Financial Innovation por seu trabalho no controle na oferta de crédito para o enfrentamento da inadimplência. Com a nova diretora, a direção executiva da DM passa a ser composta por 50% de mulheres.

“É muito gratificante poder assumir novas responsabilidades e ter a oportunidade de propor novas soluções para a gestão de risco na companhia. O meu propósito e o da DM é o mesmo: democratizar o acesso dos brasileiros a recursos financeiros, mas de modo responsável e equilibrado, para que as pessoas possam consumir sem cair em endividamentos. O que buscamos é promover uma relação mais saudável com o dinheiro”, diz Renata.

Trajetória

A executiva ingressou na DM como Analista de Negócios. Em pouco tempo, assumiu a Coordenação de Crédito e, logo em seguida, a Gerência de Operações. Renata deu sequência aos projetos de digitalização do SAC no WhatsApp e a gestão de times remotos. Sob sua gestão, o atendimento ao cliente foi reconhecido como um dos melhores do Brasil pela Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito, em 2022, além de conquistar indicações e Prêmio no Reclame Aqui.

Em Abril de 2022 passou a gerenciar a área de Planejamento de Crédito e atuar nos planos de reversão da inadimplência, implantação de projetos e novos modelos de concessão de crédito, limite e gerenciamento do risco. Há pouco mais de um ano, alcançou a posição de gerente executiva de Risco, passando a ser responsável pelas áreas de: Recuperação de Crédito e Planejamento de Crédito.

Mulheres na Liderança

Renata Midori Watanabe passa a integrar o grupo de diretoras juntamente das companheiras Ariane Bete, da área Comercial, e Sandra Castello, de Marketing e Pessoas. Elas atuam ao lado de Tharik Moura, diretor Financeiro, Juan Agudo, diretor de Dados, e Fernando Oliveira, diretor de Tecnologia.

67% do quadro geral de colaboradores são mulheres na DM. Entre os cargos de liderança (da supervisão à diretoria), a composição é 52% feminina. “Estamos vivenciando uma importante mudança de paradigma, com a ascensão das mulheres no setor financeiro, ocupando os mais variados cargos. É um sinal de que as transformações sociais vieram para ficar. O desafio, agora, é continuar avançando para promover ainda mais a equidade de gênero no mercado”, opina Renata Midori.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp