10/04/2024 às 16h15min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h02min

pague menos e extrafarma reforçam campanha de imunização contra a gripe com vacina quadrivalente em sua rede de lojas

● desde o mês de março, a vacinação já está disponível em consultórios do clinic farma que oferecem aplicação de vacinas, nas lojas da rede de farmácias, presentes em 15 estados brasileiros; ● imunizante protege contra dois subtipos de Influenza a e mais dois subtipos de influenza b;

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos
Fortaleza (CE), abril de 2024 – Nas últimas semanas, o predomínio do vírus da influenza tem aumentado no País, correspondendo a 21% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o Ministério da Saúde. Para apoiar a população na prevenção e combate à enfermidade, a rede de farmácias Pague Menos disponibiliza, desde março, a vacina quadrivalente em seus consultórios farmacêuticos que oferecem aplicação de vacinas, o Clinic Farma, em 15 estados brasileiros. Essa opção de imunização, exclusiva para rede privada, oferece uma defesa avançada contra dois subtipos de Influenza A e dois subtipos de Influenza B, garantindo uma cobertura mais abrangente. Atualmente, a versão trivalente é a única oferecida pela rede pública.

A vacina quadrivalente foi desenvolvida para enfrentar os mais recentes desafios da gripe, abrangendo a H1N1 (cepa Victoria), a H3N2 (cepa Darwin) e duas cepas da influenza B (Austria e Phuket). Especificamente, a cepa Darwin da H3N2 emergiu como um fator significativo no aumento dos casos de Influenza em 2021, ressaltando a necessidade crucial da imunização para pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças com 6 meses de idade até adultos, idosos e mulheres grávidas.

Monika Reis, gerente de Vacinas da rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma, destaca a necessidade da vacinação anual contra a gripe, devido à habilidade dos vírus influenza em sofrer mutações frequentes. “É essencial vacinar, pois a cada ano nos deparamos com uma nova mutação da gripe. Somos pioneiros na disponibilização rápida da vacina contra a gripe na rede privada, o que evidencia o comprometimento contínuo da Pague Menos em promover a saúde da comunidade, assegurando um acesso conveniente e eficaz a medidas preventivas cruciais contra doenças sazonais, como a gripe', ressalta a especialista".

A vacina está disponível no valor de R$ 75,90 nas lojas com serviço de vacinação da rede Pague Menos e Extrafarma, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, sem a necessidade de agendamento prévio.

Além da vacinação, a rede também enfatiza a relevância de medidas básicas de higiene e prevenção para reduzir a propagação da gripe. Isso inclui evitar o contato próximo com pessoas doentes, reduzir o tempo em espaços fechados e adotar boas práticas de etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar, juntamente com a frequente higienização das mãos.

Serviços:
Vacina quadrivalente da gripe
Valor: R$ 75,90
Onde: A vacinação está disponível em consultórios da Clinic Farma que oferecem aplicação de vacinas, nas lojas da rede de farmácias, presentes em 15 estados brasileiros, sendo eles:  Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.
Observação: Sem  necessidade de agendamento prévio.


Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Contatos para Imprensa - Pague Menos
Deusarina Santana / [email protected]
Denise Carvalho / [email protected]
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp