10/04/2024 às 13h07min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h00min

Alugar Sorocaba: inovando o mercado de locação e construção na região

Este encontro exclusivo destaca a expansão e as tendências futuras do setor, promovendo capacitação e novas oportunidades de negócio.

Marot Gandolfi
www.alec.org.br
ALEC
O Alugar Sorocaba, patrocinado por empresas como Fortequip, Mecan, Makita, Vibromak, Eloca e XCMG, reunirá locadores de toda a região para ficarem por dentro das recentes tendências de mercado, inovações tecnológicas e práticas sustentáveis. O evento está agendado para 18 de abril em Sorocaba e promete trazer muita informação e insights valiosos para o mercado rental que no ano passado cresceu 18% e, em 2024, estima um crescimento em torno de 15%.

A apresentação central do Alugar Sorocaba abordará uma ampla gama de temas para o futuro do mercado de locação e construção. Entre eles, destacam-se os novos sistemas construtivos, os emergentes modelos de negócios em locação, a transformação digital do setor e a implementação de diretrizes ESG nas locadoras. Estes tópicos são fundamentais para que as empresas se adaptem às mudanças do mercado e atendam às crescentes demandas por práticas mais sustentáveis e éticas.

Um dos pontos altos do evento será o Painel de Mulheres, composto por profissionais do setor rental da região. Este painel abordará as principais dificuldades enfrentadas pelas locadoras, como combate a fraudes, retenção de talentos, práticas éticas no setor e a crítica escassez de mão de obra qualificada, com foco especial na falta de mecânicos. A discussão visa oferecer soluções práticas e compartilhar estratégias eficazes para superar esses desafios cotidianos.
O Alugar Sorocaba também tem um forte componente social. Cada participante é convidado a contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a uma entidade beneficente de Sorocaba ou de alguma cidade próxima. Essa iniciativa reforça o compromisso do evento com a responsabilidade social e a importância de contribuir positivamente para a comunidade local.

Informações para participação:
O Alugar Sorocaba é mais que um evento, é uma plataforma para inovação, aprendizado e colaboração.

Sobre os patrocinadores:
Fortequip, Mecan, Makita, Vibromak, Eloca e XCMG são líderes reconhecidos na indústria de construção e locação, comprometidos com a inovação, qualidade e sustentabilidade. Juntos, apoiam o Alugar Sorocaba no intuito de fomentar o desenvolvimento do setor e contribuir para o sucesso contínuo de seus profissionais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp