10/04/2024 às 14h32min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h34min

Guardiões dos ronronados: marca lança iniciativas de combate aos maus-tratos de animais 

Especialista em alimentos para gatos, Whiskas® alerta sobre os sinais de crueldade animal com cartilha educativa, ativações, mutirão de castração e o lançamento de livreto infanto-juvenil  

Sarah Aquino
Crédito: Luan Palmieri

São Paulo, abril de 2024 – O "Abril Laranja" é um movimento global dedicado à conscientização e combate aos maus-tratos aos animais e uma oportunidade para destacar a importância de protegê-los e respeitá-los. Este ano, mais uma vez a Whiskas se une a causa, lançando a campanha “Guardiões dos Ronronados”, criada pela T&P powered by Mirum - que visa lutar contra os maus-tratos - promovendo iniciativas ao longo do ano. Em abril, diversas atividades em apoio a causa serão apresentadas ao público - com uma série de iniciativas que promovem o cuidado e o respeito aos animais de estimação. 

Voltado para uma conversa educativa, Whiskas distribuiu entre os dias 06 e 07 de abril, na Biblioteca Parque Villa-Lobos exemplares do livro "O mistério do ronronado", criado pela marca em parceria com a escritora Fernanda Suaiden e ilustrações de Rodrigo Cordeiro, que conta a história de um gatinho que foi abandonado e começa uma jornada em busca do seu Ronronado. Ele passa por diversas situações de abuso, abandono e maus-tratos até o dia em que uma família o acolhe. 

Além disso, foram distribuídos juntamente com os livretos, cartilhas educativas, com informações úteis e dicas práticas para garantir o bem-estar de animais, destacando a importância da adoção responsável, cuidados básicos e sinais de maus-tratos. 

Tendo em vista que a castração é uma medida eficaz para controlar a população de animais, impedindo a reprodução descontrolada e o consequente aumento do número de animais abandonados e sujeitos a maus-tratos, a marca irá realizar um mutirão de castração gratuita, no Centro de Controle Populacional da AMPARA Animal. Serão castrados 200 gatos que hoje vivem em abrigos e estão disponíveis para adoção.

“Estamos muito entusiasmados em promover essas ações durante o mês de abril, um momento crucial para aumentar a conscientização sobre os maus-tratos e alertar a população acerca do tema". Acreditamos que a educação é fundamental para criar lares felizes e saudáveis para os pets, e estamos comprometidos em fazer a diferença na vida dos animais", afirma Tainá Corazza, porta-voz da Whiskas®. 

E para promover um maior conhecimento sobre o tema, a Whiskas® também realizará diversas ações em suas redes sociais, compartilhando informações educativas, dicas de cuidados com os gatos e histórias inspiradoras de adoção e resgate, encorajando os seguidores, parceiros, clientes e amigos a se juntarem a causa e se tornarem guardiões dos ronronados.  

Sobre a Mars:

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e UNCLE BEN’S®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 

Informações para imprensa:

Imagem Corporativa | [email protected] 

Fabiana Couto (21) 9.9742-9748 

Sarah Aquino (11) 9.8230-2032 

Joana Ribas (11) 9.7521-5302 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp