10/04/2024 às 14h56min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h28min

Maior recicladora de embalagens do Brasil abre as portas para escolas

Conheça o projeto de educação ambiental, “Aprenda com a Revita"

MARR
Revita Ambiental
Divulgação
A Revita Ambiental, empresa do Grupo Forest, que reintegra celulose à cadeia produtiva, lança o projeto de educação ambiental, “Aprenda com a Revita”, que proporcionará visitas guiadas para escolas paranaenses.
“O projeto-piloto existe há alguns anos e começou porque sempre tivemos objetivo de estreitar laços com a comunidade ao nosso entorno, aqui em Telêmaco Borba. E agora, em 2024, estamos ampliando para alcançar mais crianças e adolescentes, incentivando que as escolas do estado do Paraná desenvolvam ações sustentáveis, reciclem mais e estimulem as famílias também”, comemora Luiza Romancini, Diretora de Sustentabilidade da Revita Ambiental.
Durante a visita pedagógica à fábrica, localizada em Telêmaco Borba (PR), os alunos conhecerão o processo industrial da Revita Ambiental, que é considerada a maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina. Estão previstas também atividades, brincadeiras e palestras educativas sobre o processo de reciclagem, coleta seletiva e compostagem.
“O principal objetivo deste projeto de responsabilidade social é ensinar e conscientizar a geração futura, de forma lúdica e divertida, como funciona o processo de reciclagem das embalagens. E para expandir essa iniciativa, estamos abertos a parcerias com empresas privadas e entidades governamentais”, finaliza a Diretora.
As escolas interessadas em fazer a visita guiada à fábrica da Revita Ambiental devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Sobre as ações sustentáveis da Revita Ambiental
A empresa é a maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina. Com uma capacidade anual de 60 mil toneladas, atua na desagregação da caixa composta por papel, alumínio e plástico e na produção de celulose de fibra longa sustentável, que é utilizada para produção de novos papeis para embalagens. A empresa, localizada em Telêmaco Borba (PR), tem a mais avançada tecnologia do Brasil na desagregação de embalagens longa vida em escala industrial, com um índice de pureza superior a 95%. A Revita aumentou a capacidade anual de reciclagem de embalagens para 60 mil toneladas, tendo como foco a reciclagem de embalagens pré e pós-consumo fornecidas por Tetra Pak, SIG e cooperativas de coleta seletiva. A celulose de fibra longa sustentável, conhecida como Revitacel, é utilizada para produção de papeis e telhas de fibrocimento, por exemplo.
A empresa possui o selo  de sistema de gestão ambiental ISO 14.001, recebeu recentemente a certificação ambiental para sustentabilidade empresarial do IBDN, (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), apoia e patrocina o projeto “Catadores de Futuro”, é parceira da ONG “Reciclázaro”, consome energia de fonte sustentável, utiliza circuito de águas fechado com reutilização para os processos internos, promove treinamentos periódicos sobre sua política ambiental e o seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA)”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp