10/04/2024 às 11h13min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h24min

6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) está com as inscrições abertas

A iniciativa de Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó está disponível para os produtores que abatem nas unidades da Minerva de Barretos (SP), Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO)

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação
A Phibro Saúde Animal, uma das mais importantes indústrias de saúde e nutrição animal do mundo, Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, e a Biogénesis Bagó anunciam que estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC).
O PEC tem como objetivo promover avanços nos níveis de eficiência da produção da pecuária nacional, integrando os produtores, a indústria e a cadeia de insumos, por meio do fomento às boas práticas e apoio técnico direto aos pecuaristas, para que possam ampliar sua produção, com excelentes índices de qualidade. Na avaliação dos lotes enviados pelos produtores parceiros da Minerva Foods, são considerados os critérios de maturidade, peso de carcaça, acabamento de gordura e pH da carne.
O programa está disponível para todos os parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT), Palmeiras de Goiás (GO) e Barretos (SP). As inscrições permanecem abertas até agosto, período paralelo às avaliações dos animais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site: https://www.minervafoods.com/pec/.
“O PEC é um dos principais programas voltados para o aumento da produtividade na pecuária brasileira. Ele se consolida como importante etapa na busca por excelência pelos produtores, contribuindo para isso sua expansão para diversos estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país, o que lhe dá representatividade em importantes regiões de pecuária”, assinala Mauricio Graziani, country manager da Phibro Saúde Animal.
“O PEC é uma iniciativa da qual nos orgulhamos pela sua contribuição para a elevar os padrões de qualidade e eficiência da pecuária nacional. A união entre a nossa companhia, com os parceiros Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó, tem nos permitido estreitar as relações com os pecuaristas de todo o país, fomentando a troca de conhecimentos, experiências e nos possibilitando alcançar resultados cada vez mais positivos. Em 2023, tivemos crescimento de 45% nas inscrições e a nossa meta é seguir engajando os produtores”, explica Rostyner Costa, Gerente Executivo de Relacionamento com Pecuarista da Minerva Foods.
A iniciativa inclui a realização de encontros regionais com os especialistas das empresas, seguido por visitas às fazendas para suporte técnico, que ocorrerão ao longo de todo o programa. O objetivo é promover a troca de informações sobre os abates, aspectos de nutrição, produtividade, manejo e sanidade dos animais.  O produtor também tem à disposição o canal do YouTube PEC TV, que possui grade de programação pensada para agregar conhecimentos aos pecuaristas.
“O PEC se consolidou como um programa que possibilita ao pecuarista buscar a excelência e romper a barreira produtiva. Estamos muito otimistas e temos certeza de que novas oportunidades poderão ser destravadas gerando ainda mais valor à cadeia produtiva como um todo”, afirma Bruno Di Rienzo, Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó.
A divulgação dos resultados ocorrerá em setembro. Ao longo das cinco primeiras edições, o PEC já avaliou mais de 1,4 milhão de animais, sendo 495 mil somente em 2023.

Sobre a Phibro Saúde Animal
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.phibrosaudeanimal.com.

Contatos para imprensa 
Altair Albuquerque 
(11) 99935-1705
[email protected]

Rafael Iglesias
(11) 91484-6390
[email protected]


Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.
Contato assessoria:
Paola Souza
55 11 96995 0110
[email protected]

Samuel Olimpio Barbosa
55 11 99121 6073
[email protected]


Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Contatos para imprensa: 
Attuale Comunicação - (11) 4022 6824
Mariele Previdi - (11) 99954-4626
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp