10/04/2024 às 12h30min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h24min

Para um futuro mais sustentável, ICC contribui com projeto ambiental Lixo Rico

A ICC Animal Nutrition, líder em soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras, contribuiu com a doação de uma prensa de papel, para o projeto social e ambiental Lixo Rico, de Macatuba

Fernanda de Souza Martins
ICC

A ICC Animal Nutrition, líder em soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras, contribuiu com a doação de uma prensa de papel, para o projeto social e ambiental Lixo Rico, de Macatuba. "É um prazer ajudar nesse projeto, em um mundo cada vez mais interconectado, surgem organizações comprometidas em moldar um futuro sustentável e promover mudanças positivas. O Projeto Lixo Rico é um exemplo desse compromisso, trabalhando incansavelmente para criar impacto significativo nas comunidades locais", destaca Nelson Rodrigues comprador e responsável pela zeladoria da ICC.

Nelson destaca que a visão da organização é construir um mundo onde as pessoas coexistam harmoniosamente com o meio ambiente, promovendo o equilíbrio entre as necessidades humanas e a preservação dos recursos naturais. "Nós da ICC ficamos muito felizes em colaborar com a comunidade que nos cerca, incentivando maneiras sustentáveis e colaborando também com o meio ambiente."

O projeto Lixo Rico, tem como objetivo incentivar e apoiar o trabalho colaborativo de catadores de materiais recicláveis, que passou por mudanças nos últimos meses para profissionalizar ainda mais o trabalho realizado. "Estamos sempre preocupados com a saúde e o bem-estar da humanidade, essa ação incentiva os trabalhadores da ONG, pois com mais ferramentas podem realizar um trabalho ainda melhor", finaliza.

Sobre a ICC 

Maior produtora e comercializadora brasileira de soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras Saccharomyces cerevisiae oriundas do processo de fermentação do etanol de cana de açúcar, configurando-se entre os maiores players do mundo. Seu pioneirismo e perseverança em agregar valor à nutrição animal têm um papel importante na produção animal mais eficiente e segura. Com presença global, a ICC possui 5 centros de distribuição (Brasil (2), Estados Unidos, Europa e China) e exportação para mais de 70 países e há mais de 30 anos trabalha em parceria com pesquisadores no desenvolvimento de soluções naturais para nutrição, saúde e bem-estar suportando a produção de alimentos saudáveis, acessíveis e disponíveis, de forma científica e disruptiva, para uma população mundial crescente, em constante combate à fome. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp