10/04/2024 às 15h09min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h14min

De Pernambuco para o Mundo: conheça a jornada de superação e arte de Maiza Van Bommel

De infância difícil em Caruaru à mundialmente conhecida, a tatuadora é um testemunho de resiliência e paixão pela arte

Giovanna Rebelo Alves
Maiza Van Bommel
 

Nascida em uma família humilde do interior de Pernambuco, Maiza Van Bommel nunca deixou que as circunstâncias da vida limitassem seus sonhos. Sua infância, marcada pela simplicidade e pelas adversidades, foi apenas o primeiro capítulo de uma história repleta de reviravoltas, superação e, acima de tudo, uma paixão inabalável pela arte. 

 

Aos 17 anos, enfrentando a possibilidade de um diagnóstico de câncer, Maiza encontrou-se diante de um despertar abrupto. A incerteza sobre seu futuro tornou-se combustível para uma promessa pessoal: viver intensamente, sem medo, explorando todas as possibilidades que a vida oferecesse. Superada a cirurgia, com resultados não cancerígenos, ela abraçou a arte como nunca antes, descobrindo no desenho uma válvula de escape, uma forma de expressão que, até então, julgava inacessível.

 

Determinada a deixar para trás a vida que conhecia, Maiza foi para São Paulo aos 18 anos, com sonhos de se tornar estilista. A realidade, porém, a levou por outros caminhos. Sem muitos recursos, conseguiu encontrar um emprego na Galeria do Rock, que foi seu refúgio e inspiração para iniciar o contato com o mundo das tatuagens que transformou sua trajetória. Autodidata e incansável, aprendeu a arte de tatuar, uma habilidade que a levaria a lugares que nunca imaginou.

 

Após alguns anos, junto com seus amigos decidiu ir para a Irlanda com seus amigos fazer uma Eurotrip e, também, alguns cursos para aperfeiçoar seu talento, porém, a viagem que era para durar xxx dias, não acabou. "Eu decidi que não iria voltar, que queria ficar lá para aprender inglês e melhorar ainda mais a minha arte. Foi quando eu descobri que eu nasci para viver no mundo", afirma Maiza. 

 

Inspiração em Poesias

 

 

O estilo da artista é inconfundível e profundamente pessoal. Inspirada por poesias, ela cria tatuagens que são mais do que meros desenhos na pele; são manifestações de sentimentos, momentos e reflexões capturadas em tinta. Sua arte reflete uma conexão íntima com as emoções humanas, uma tradução visual de palavras que tocam a alma. 

 

"Eu não tatuo o que eu não gosto e não me identifico. A liberdade artística que eu conquistei veio com o tempo e isso define meu trabalho como exclusivo e autêntico. Além disso, todas as pessoas que já tatuaram comigo conseguem se encontrar, pois meu traço é único e eu gosto que as tatuagens sejam parecidas, pois reconheço a minha marca", comenta.

 

Essa liberdade se estende à escolha de seus clientes. Graças à sua presença no Instagram, @withmaiza, Maiza tem uma base de seguidores majoritariamente europeia e norte-americana, garantindo não apenas reconhecimento internacional, mas também a segurança financeira necessária para viver sua vida nômade. Este público global, atraído pelo seu estilo único e pela sensibilidade de suas obras, permite que ela viaje pelo mundo, sabendo que encontrará clientes onde quer que vá.

 

Liberdade

 

 

Maiza opta por lugares que a inspiram, sejam eles cidades vibrantes ou recantos isolados nas montanhas. Divide seu tempo entre duas semanas dedicadas a tatuar seus seguidores, que buscam suas habilidades para eternizar uma parte de suas histórias na pele, e duas semanas de reclusão e conexão com a natureza, onde encontra novas inspirações para seus trabalhos futuros. Essa rotina, além de permitir um fluxo constante de criatividade, assegura que cada tatuagem seja um projeto apaixonadamente escolhido e profundamente pessoal.

 

Agora, a artista se prepara para sua próxima aventura, com destinos que incluem a Islândia, Dublin, uma viagem de 10 dias de navio, seguida por estadias na Bélgica, Noruega, Paris e uma breve passagem pelo Brasil para visitar a família. No entanto, será uma visita rápida, pois, para ela, o mundo é seu verdadeiro lar.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp