10/04/2024 às 14h09min - Atualizada em 10/04/2024 às 16h02min

Parceria entre ETEC e Nomus reforça educação prática com uso de ERP

Curso técnico de administração será envolvido no programa prático para que alunos pratiquem em ERP industrial

Nomus
Divulgação

 

          São Paulo, 10 de abril de 2024 – A ETEC de Itaquaquecetuba firma novamente parceria com a Nomus, empresa especializada em soluções de gestão industrial, para oferecer aos alunos do 3º ano do ensino médio com técnico em administração uma nova experiência de aprendizado e capacitação através do programa Gestão de Produção na Prática (GPP). Esta iniciativa representa um passo significativo no aprimoramento da educação técnica, preparando os estudantes para desafios do mercado de trabalho. 

 

         O programa, destinado aos alunos do curso técnico de administração, oferece uma palestra sobre o uso de ERP em fábricas e permite acesso durante um semestre letivo ao sistema de gestão empresarial da Nomus, o ERP Industrial. Por meio deste, os participantes enfrentarão uma série de pequenos desafios práticos relacionados à rotina real de uma indústria para serem solucionados, que vão desde o cadastramento de produtos até o gerenciamento de estoques com apontamentos dos processos de produção. Estas atividades permitem aos estudantes aplicar conceitos teóricos em situações reais, como níveis de compras e estoque saudáveis, simulando o ambiente de uma indústria fictícia chamada "Indústria Sucesso". 

 

          “Ao envolver-se com o GPP, os estudantes têm a oportunidade de se aproximar da dinâmica real do mercado, enriquecendo os conhecimentos adquiridos em sala de aula e promovendo um desenvolvimento mais bem preparado para o futuro profissional”, destacou o professor Leandro Thomas. 

 

         Além disso, como parte integrante do programa, os alunos terão seu primeiro contato com uma ferramenta ERP real por meio de uma palestra ministrada por Thiago Leão, Diretor Comercial da Nomus. Durante a apresentação, Thiago abordará as funcionalidades essenciais de um software deste segmento, oferecendo uma visão ampla das oportunidades de carreira dentro do setor industrial.  

 

Para resolver as questões propostas, os alunos também terão acesso à Universidade Nomus, plataforma de ensino à distância que hospeda as videoaulas, orientações e suporte para execução das atividades pertinentes ao projeto. “Com esta colaboração entre a ETEC e a Nomus, reforçamos nosso compromisso mútuo em proporcionar uma educação mais abrangente e capaz de preparar melhor esses futuros profissionais para a realidade e exigência do mercado e da própria indústria”, finaliza Thiago. 

 

         Ao finalizar o GPP, os participantes receberão certificados de participação nas atividades da palestra e no programa de gestão da produção prática, reconhecendo seu esforço e dedicação na busca pelo conhecimento. 

 

         “Entendemos que, para a maioria dos estudantes, esta é a sua primeira exposição a um sistema ERP desse tipo. Essa experiência promove uma compreensão mais lúdica e aprimorada, o que é significativo, considerando que é um exemplo real de ferramenta que eles encontrarão ao ingressarem profissionalmente no ramo industrial”, conclui o diretor. 

 

Sobre a Nomus   

No mercado desde 2005, a Nomus desenvolve sistemas de gestão ERP e PCP especialistas no segmento industrial. A empresa se destaca no mercado por ter sido fundada por engenheiros de produção, que projetaram os sistemas para utilizar conceitos avançados de Engenharia de Produção e tecnologia web afim de levar a excelência na gestão para as fábricas brasileiras. Sediada no Rio de Janeiro, a Nomus possui atuação em todo território nacional. Veja mais: https://www.nomus.com.br   

   

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp