09/04/2024 às 10h27min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h07min

Raízes Soluções estreia na Bett Brasil 2024 e propõe transformar educação com produtos logísticos inovadores

Pela primeira vez como marca expositora do evento que acontece em São Paulo, o stand da empresa vai apresentar a cadeia de soluções logísticas que oferece

Clarissa Perillo
Divulgação

De 23 a 26 de abril, a cidade de São Paulo recebe a Bett Brasil 2024 – o maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação da América Latina. Com mais de 300 palestrantes oriundos de 19 países diferentes, o evento propõe um encontro entre a comunidade educacional de todo o mundo para debater as novidades e os desafios do segmento com o tema central: “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais”, além dos subtemas: equidade com qualidade; cultura digital; aprendizagem transformadora; conexões humanas e futuros sustentáveis.

Na edição de 2024, a empresa Raízes Soluções – especialistas em gestão de materiais didáticos, focada – em facilitar os processos de produção, armazenamento e logística de materiais impressos – junta-se às dezenas de marcas expositoras que compõem o evento. Visitantes assíduos da Bett Brasil desde 2019, este é o ano de estreia da empresa como expositora nesta celebração à educação.

Com mais de 25 anos de história, a marca destaca-se por sua dedicação à educação e à revolução da cadeia de suprimentos de materiais didáticos. Com uma trajetória consolidada, a empresa é reconhecida por suas soluções inovadoras e inteligentes, projetadas para otimizar resultados e elevar a eficiência. Ao longo dos anos, a Raízes Soluções tem se dedicado a oferecer serviços e produtos que atendam às necessidades em constante evolução do mercado educacional, demonstrando um compromisso contínuo com a excelência e a inovação.

Entre os serviços oferecidos, estão o armazenamento, controle de estoque, montagem de kits, rastreamento, atendimento personalizado e gestão de fretes, demonstrando a abrangência e a eficiência da empresa em fornecer recursos completos para seus clientes em todo o território nacional.

No campo da tecnologia, foi desenvolvida a Raízes Tech, fundada com a visão de transformar o setor logístico por meio de soluções tecnológicas avançadas. Nesse braço da Raízes Soluções, está disponível um amplo leque de serviços digitais que impulsionam as vendas de produtos, otimizam a eficiência logística, garantem confiabilidade e promovem agilidade em toda a cadeia de suprimentos.

Entre os serviços voltados para o B2B, o e-commerce para a venda de materiais didáticos se sobressai. Esse aparelho beneficia as escolas parceiras da rede ao oferecer uma plataforma personalizada que facilita a compra dos itens pedagógicos. Com acesso exclusivo e simplificado, as escolas podem realizar pedidos de forma mais eficiente, garantindo o acesso rápido e direto aos recursos necessários para o ensino, o que contribui para a organização e o planejamento educacional. Cada instituição possui um login exclusivo, garantindo uma experiência personalizada e intuitiva na busca pelos produtos disponíveis.

No plano voltado ao consumidor, as possibilidades são diversas. Com uma abordagem eficiente e inteligente, oferecem a solução ideal para a venda direta aos alunos. As soluções incluem uma Landing Page personalizada, criada exclusivamente para receber os estudantes com a sua URL própria. Eles desfrutam de produtos personalizados, acompanhamento de pedidos, preços singularizados e opções de envio. Ademais, a escola tem acesso aos detalhes dos pedidos dos alunos, pedidos da instituição, gestão financeira e relatórios detalhados.

Isso em vista e em consonância com o evento, a Raízes Soluções coloca em prática ações que beneficiam diretamente os estudantes do país. Por meio desta administração de materiais didáticos, a empresa garante que os alunos tenham acesso aos seus itens de estudo na data e prazo previstos, de forma a viabilizar e garantir o ensino com uma experiência educacional mais eficaz.

stand da marca localiza-se no espaço AHED, criado no ano anterior. Dedicado a instituições, o objetivo é oferecer serviços para a educação superior. "É com imensa satisfação que temos a honra de expor, pela primeira vez, na Bett Educar, um evento tão prestigiado no cenário educacional da América Latina. Estamos entusiasmados em apresentar nossas soluções logísticas que visam otimizar e aprimorar o processo educacional para instituições e estudantes. Desejamos continuar sendo uma parceira essencial para os pilares da educação no Brasil, facilitando o acesso aos recursos didáticos e promovendo uma experiência de aprendizado mais eficaz e inclusiva”, afirma Patrícia Prieto, gestora comercial da Raízes Soluções.

Célia Volponi, CEO da marca, vê a oportunidade com otimismo: “acredito profundamente no potencial da educação brasileira e vejo este momento como uma forma de expandir nossos serviços para mais instituições de ensino. Estamos comprometidos em contribuir para a democratização da educação em nosso país, e estar no centro de debate que compete a essa movimentação é um passo importante nessa jornada."

Para além, com suas soluções de e-commerce intuitivas, os benefícios também atingem aos pais e tutores: estes podem facilmente adquirir os utensílios pedagógicos necessários com apenas alguns cliques, de forma a evitar a compra de materiais errados ou dispensáveis; assim todo o processo de aquisição é simplificado. Essas iniciativas refletem o compromisso da empresa em facilitar o acesso dos estudantes aos recursos educacionais de forma eficiente e conveniente.

SERVIÇO

Bett Brasil 2024

De 23 a 26 de abril, 2024 – das 8h30 às 19h

Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP

Localização do stand Raízes Soluções: AH62

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp