09/04/2024 às 10h02min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h05min

Instituto Brasileiro do PVC participará do encontro da Frente Parlamentar da Química no dia 10 de abril

O evento, que será aberto à imprensa e discute sustentabilidade e desenvolvimento industrial, abordará temas como saneamento básico, mercado de carbono, fontes alternativas de energia e Inventário Nacional de Substâncias Químicas.

Yara Lucia Provatti de Lima
www.pvc.org.br
IBPVC
O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC), entidade que completou 26 anos como representante legítima dos assuntos referentes ao PVC, participará do café da manhã da Frente Parlamentar da Química, evento que discutirá a agenda legislativa para 2024 relacionada a temas ligados a sustentabilidade e desenvolvimento industrial, em Brasília (DF). O encontro será no dia 10 de abril, a partir das 8h30, no Auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Durante o evento o IBPVC, associado ao IdQ, abordará sobre os impactos positivos que a universalização do saneamento promoverá na indústria nacional. Monique Presser Cigolini, Diretora de Relações Institucionais e Governamentais, representará o IBPVC no evento.

Outros temas serão tratados no encontro, como mercado de carbono, hidrogênio sustentável, gás natural, insumos farmacêuticos e o projeto de lei que prevê a criação do Inventário Nacional de Substâncias Químicas. Deputados e senadores, que formam a Frente Parlamentar da Química, e associados ao IdQ – Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química, participarão do Café da Manhã.

“Trata-se de uma importante oportunidade de nos apresentar bem como mostrar os benefícios, possibilidades e desafios da cadeia de valor do PVC que participa de diversos segmentos ligados ao desenvolvimento sustentável do pais, entre eles o Saneamento”, afirma Alexandre de Castro, presidente do IBPVC. 

Entre as autoridades confirmadas, além do Presidente da FPQ, o deputado federal Afonso Motta e dos deputados Júlio Lopes, Luiz Carlos Hauly, Reimont Luiz Otoni, Roberto Duarte e Heitor Schuch, entre outros, estão confirmadas as presenças de autoridades como Sônia Faustino, secretária-executiva do Ministério das Comunicações; Uallace Moreira, Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Indústria – MDIC; Daniel Maia Vieira, Diretor da ANP; Reinaldo da Cruz Garcia, da Diretoria de Estudos de Energia Elétrica – DEE; e Bruno Duarte, Secretário-Adjunto da SAG- Casa Civil PR. A Presidente do IdQ - Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química, Juliana Marra, e representantes de outros associados ao instituto também participam do evento.

SERVIÇO - Café da manhã da Frente Parlamentar da Química
Data: 10/4/24, a partir das 8h30
Local: Auditório Freitas Nobre, subsolo do anexo IV, na Câmara dos Deputados, em Brasília, DF
O evento é aberto à imprensa, mediante confirmação de presença pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]

Sobre a Frente Parlamentar da Química
A FPQuímica - Frente Parlamentar da Química completa 11 anos em 2024 e foi relançada em 19 de abril de 2023. Além de Afonso Motta, integram a Comissão Executiva, entre os mais de 200 parlamentares signatários: Kiko Celeguim (PT-SP), Vitor Lippi (PSDB-SP), Ivoneide Caetano (PT-BA), Evair de Melo (PP-ES), Reimont (PT-RJ), Márcio Biolchi (MDB-RS), Carlos Zarattini (PT-SP), Carlos Gomes (REP-RS), Alceu Moreira (MDB-RS), Zé Neto (PT-BA), Vinicius Carvalho (REP-SP), Lucas Redecker (PSDB-RS), Julio Lopes (PP-RJ), Fernando Marangoni (União-SP), Arnaldo Jardim (CID-SP) e Daniel Almeida (PC do B-BA).

Sobre o Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ)
Fundado em julho de 2022, o IdQ reúne associações para a construção de uma agenda conjunta voltada ao desenvolvimento do setor químico brasileiro, por meio de inovação, sustentabilidade e responsabilidade social. Presidido por Juliana Marra, o Instituto visa ser um canal de interlocução entre setor público, sociedade civil e entidades privadas, oferecendo, ainda, suporte à Frente Parlamentar da Química.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC
O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp