09/04/2024 às 09h59min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h04min

Armac reduz em 70% o número de acidentes com afastamento

Investimento em treinamentos e ações na linha de frente resultaram em avanços significativos em toda companhia

Kerolyn Araújo
Divulgação

A Armac, referência nacional em prestação de serviços e locação de máquinas pesadas e equipamentos, apresenta resultados positivos de um trabalho estruturado e planejado na área de segurança, priorizando o bem-estar e a preservação da vida de seus colaboradores, parceiros e comunidades.

Em um ano, a companhia reduziu em 67% o número de acidentes com afastamento, de 2022 para 2023. Com mais de 6 mil colaboradores e atuando em mais de 450 operações por todo o Brasil, a Armac baixou em 71% a taxa de frequência de acidentes com afastamento (quantidade de acidentes que ocorre a cada 1.000.000 de horas trabalhadas). A taxa de gravidade (quantidade de dias perdidos a cada 1.000.000 de horas trabalhadas) também caiu, 62%.
 

“Investir em segurança significa proteger a vida das pessoas e respeitar cada colaborador que veste nosso uniforme. Nós e nossos clientes queremos trabalhar no mais alto padrão de segurança, priorizando a integridade física de nossas equipes”, afirma Luciano Rocha, Vice-Presidente Comercial da Armac.
 

A busca por melhorar ainda mais essa estatística ano a ano envolve investimentos, treinamentos e um trabalho próximo aos colaboradores da linha de frente, com ações diretas e uma política intensa de conscientização sobre segurança, comportamento preventivo e uso correto de EPIs. A disseminação das Regras de Ouro, dez orientações sobre comportamentos seguros, e o PAEX (Programa Armac de Excelência) são alguns exemplos das iniciativas.
 

“Acreditamos que excelência e segurança andam, obrigatoriamente, de mãos dadas. Antes de buscarmos eficiência máxima, nas oficinas ou nas operações, temos de cuidar do bem-estar e da vida dos colaboradores, dos clientes e das comunidades que cercam nossas operações”, afirma Antônio Clemente, Diretor de Operações da Armac.

 

Sobre a Armac

Há 30 anos no mercado, a Armac é referência nacional em prestação de serviços e locação de máquinas pesadas e equipamentos. A empresa tem 10 mil ativos entre linha amarela, caminhões e empilhadeiras, entre outros tipos. .

O propósito da companhia é servir quem constrói o Brasil. Os principais valores são segurança em primeiro lugar, disciplina e integridade, orgulho em servir, simplicidade e humildade, coragem para fazer acontecer e atitude de dono.

A companhia mantém operações em todas as regiões do Brasil e conta com estruturas mecânicas, comerciais e administrativas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pará e Amazonas. No total, são 6 mil colaboradores.

A empresa tem três modelos de negócios: prestação de serviço para operações contínuas e de longo prazo, locação de máquinas pesadas e equipamentos e venda de seminovos. A primeira loja foi inaugurada no segundo semestre de 2023, em Cotia (SP).

A Armac se destaca no mercado nacional pela excelência em manutenção. O complexo de oficinas conta com uma estrutura única na América Latina, com 300 m², em Vargem Grande Paulista. A empresa desenvolveu a Academia Bravos, uma escola própria para a formação, qualificação e treinamento de mecânicos especializados em máquinas pesadas, encarregados e outras atividades necessárias para o negócio.

A companhia é listada na B3 Novo Mercado, que exige o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp