09/04/2024 às 10h50min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h02min

pague menos marca presença na 15ª edição do vtex day

- atenta às inovações do mercado, rede de farmácias apresenta experiência inovadora de compras, além de espaço dedicado à saúde e bem-estar dos visitantes - em um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, rede de farmácias reforçará seu viés inovador ao oferecer experiência em seu estande

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos
Fortaleza (CE), abril de 2024A Pague Menos está confirmada para participar do VTEX DAY, um dos maiores eventos de comércio digital do mundo e que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril no São Paulo Expo. Durante esse período, os visitantes poderão ver de perto soluções de mais de 150 empresas que visam inovar e expandir as possibilidades do comércio digital.

Em seu estande, a Pague Menos apresentará seu canal de compras via Whatsapp, criado em parceria com a Suri by Chatbot Maker. Por meio do recurso conhecido como Suri Shop,a Companhia conseguiu ampliar suas operações de varejo online e estabelecer uma presença contínua na plataforma, transformando-a em uma vitrine virtual disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dessa forma, os clientes conseguem explorar e adquirir produtos de forma conveniente, sem sair do ambiente familiar do WhatsApp. Lançada no início do ano, a colaboração potencializa o comércio conversacional, uma abordagem de vendas que utiliza canais como o WhatsApp, atendendo assim às preferências dos clientes que optam por essa forma de interação.

Os visitantes do estande também poderão adquirir os melhores produtos disponíveis na rede de farmácias por meio do aplicativo, site ou com o auxílio dos promotores. Ao optar por qualquer uma dessas formas de compra, os clientes ainda escolhem como desejam receber os itens: entrega em domicílio, retirada em uma das lojas preferenciais ou recebimento no "Clique & Retire" – para quem optar por receber seus produtos no local, a Pague Menos disponibilizará um locker exclusivo no evento. Para isso, é preciso selecionar a opção "Locker VTEX" e, em até uma hora após a confirmação da compra, basta ir até o locker para estarem com os produtos em mãos.

Outro atrativo do espaço reservado para a Companhia será o consultório Clinic Farma, onde o público poderá realizar testes de glicemia, oximetria, aferição de pressão e bioimpedância gratuitamente, além de ter acesso à vacina da gripe por um valor diferenciado. Iniciativa pioneira lançada em 2014, o Clinic Farma oferece um espaço de atendimento farmacêutico onde o cliente tem acesso a mais de 60 serviços, como teste de Covid-19, glicemia, aplicação de injetáveis, entre outras opções de exames graças a soluções modernas oferecidas por health techs. Disponível em mais de mil unidades da rede em todo o país, o Clinic Farma realizou 5 milhões de atendimentos em 2023.

“O cliente está no centro de todas as nossas decisões e a participação da Pague Menos no VTEX DAY reforça nosso compromisso em fornecer uma experiência de compra cada vez mais inovadora e conveniente”, reforça Rafael Cipriano Torres, diretor Digital e Inteligência de Vendas da Pague Menos & Extrafarma. “Estamos entusiasmados em participar de mais uma edição deste evento tão emblemático e explorar todas as possibilidades do comércio digital”, completa.

Além da participação no estande, os executivos da Pague Menos realizarão palestras especiais  durante o evento. Confira a programação abaixo:
 
 
Painel I: "Game changer: o poder transformador do Retail Media"
Palestrante: Carlos Lacerda, diretor de Retail Media e Parcerias Estratégicas da Pague Menos e Extrafarma
Data: 12/04
Horário: 15h15
Onde: Arena Tomorrow


Painel II: "Personal Shopper”
Palestrante: Eurico Antunes, gerente Executivo e Novos Negócios da Pague Menos e Extrafarma
Data: 12/04
Horário: 10h30
Onde: Palco Connected Future


Painel III: " Ações de Marketing Pague Menos (TUA)
Palestrante: Eurico Antunes, gerente Executivo de Novos Negócios da Pague Menos e Extrafarma
Data: 11/04
Horário: 11h05
Onde: Palco Brand Experience



Sobre o Evento

O VTEX DAY é um dos maiores eventos de digital commerce do mundo. Realizado há 14 anos, tem extrema importância para todo o ecossistema de comércio digital e reúne milhares de pessoas, entre clientes, fornecedores e influenciadores — os mais importantes nomes do varejo — para apresentar suas soluções e novidades. Uma oportunidade para conferir as últimas inovações da plataforma composable e completa da VTEX, trocar conhecimento, debater tendências, fortalecer o networking e adquirir insights, com os quais é possível aprimorar os negócios. Em 2024, o evento chega à sua 15ª edição e vai acontecer nos dias 11 e 12 de abril no São Paulo Expo, com o objetivo de guiar o mercado para o futuro de forma eficiente, pragmática e imersiva.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.


Contatos para Imprensa – Pague Menos
Deusarina Santana / [email protected]
Denise Carvalho / [email protected] 
[email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp