09/04/2024 às 11h11min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h01min

IPVA atrasado? Super App do Gringo oferece flexibilidade no pagamento

O estado de São Paulo registrou mais de R$ 675 milhões em dívidas de IPVA. O Super App pode ser uma saída para a quitação dos débitos

Michelle Maria Raeder
Divulgação

Motoristas de São Paulo contam com a simplicidade do Gringo, Super App com mais de 15 milhões de clientes, para pagar os débitos com o IPVA de forma simples e rápida. Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), há mais de 600 mil veículos com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso, o que soma mais de R$ 675 milhões.  

É importante ressaltar que o não pagamento do imposto pode gerar dor de cabeça ao motorista, além de multas e juros, o impedimento de emitir o CRLV, o documento do carro. Por meio do Super App do Gringo, o cliente tem a flexibilidade de escolher a melhor forma para pagar, podendo ser no cartão de crédito em até 12 vezes, Pix ou boleto.     

Disponível para iOS e Android, o Super App possibilita, ainda, que o motorista acompanhe outros débitos veiculares, como licenciamento e multas, realize pagamentos, contrate serviços, como seguro e empréstimo, além de outras funcionalidades. 

Sobre o Gringo    
O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 75 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui 15 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R$400 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nos seguintes estados do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.    

O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do Reclame Aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups. É o atual vencedor do prêmio Reclame Aqui na categoria Serviços - Transporte para Condutores.     

Atendimento à imprensa:
Michelle Raeder - (11) 99943-6311
Bruna Quintanilha - (11) 99110-6820

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp