09/04/2024 às 14h40min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h01min

parceria entre coral e juntos somos mais impulsiona varejo de tintas nacional

além de participar do programa de pontos da Juntos, produtos da marca passarão a ser vendidos no maior marketplace B2B da construção civil do país, por meio da sua rede de distribuição autorizada

Jackson Viapiana
Juntos Somos Mais

São Paulo, março de 2024 – A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, acaba de fechar uma parceria com a empresa Juntos Somos Mais, joint venture das multinacionais Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. A partir de agora, a fabricante de tintas e revestimentos passa a integrar o maior ecossistema do setor da construção civil, com foco na transformação digital do mercado, além da oferta de benefícios diferenciados para varejistas e balconistas de todo o Brasil. 

Dessa forma, a Coral, marca sinônimo de qualidade, inovação e sustentabilidade com mais de cinco décadas de atuação no mercado nacional de tintas e integrante do portfólio da multinacional holandesa desde 2008, integrará o Juntos Somos +, programa de fidelidade com mais de 100 mil lojas cadastradas no país Nele, ela distribuirá pontos para serem trocados por prêmios para proprietários e balconistas que comprarem os produtos da marca. Além disso, também passará, através de uma rede de distribuidores autorizados, a vender seus produtos na Loja Virtual da Juntos Somos Mais, o maior marketplace B2B voltado para o comércio varejista da construção civil. 

Com início previsto para abril de 2024, a parceria contará com uma lista de produtos da marca vinculados ao programa de fidelidade da Juntos, permitindo que o comprador acumule pontos nas compras realizadas tanto no varejo físico quanto no marketplace B2B. Além disso, os varejistas que acessarem a Loja Virtual da Juntos terão diferentes opções de produtos para comprar diretamente online, de forma rápida e prática. 

“Estamos muito contentes por fechar essa parceria em um momento em que o setor da construção civil passa por um processo de digitalização acelerada e os varejistas do ramo de tintas demandam novas iniciativas para se relacionar com a indústria, facilitar suas aquisições e alavancar seus negócios. A Coral e a Juntos Somos Mais possuem uma enorme sinergia em seu apreço por inovação e por tecnologia, o que faz dessa parceria apenas o começo de uma longa relação”, afirma Yara Guerra, Head Comercial da Juntos Somos Mais.  

A parceria, que representa mais um passo na missão da Juntos de transformação do segmento de material de construção no país, irá fortalecer o relacionamento entre fabricante, distribuidores e lojistas por meio de um programa único de vantagens, além de ampliar a pulverização do mix e da base de cobertura dos produtos da Coral. “Além de fortalecer ainda mais a nossa marca e nossa relação com as revendas que possuem nossos produtos em seu portfólio, nosso objetivo, ao aderirmos ao Juntos Somos + e à Loja Virtual, é ampliar nossa capilaridade, possibilitando chegar a áreas onde não atuamos ainda e promovendo, além de grandes resultados, o acesso facilitado aos nossos produtos”, comenta Guilherme Ruschel, Diretor Geral Tintas Decorativas Brasil da AkzoNobel. 

Por outro lado, a Coral também vê impactos positivos para os varejistas. “Eles terão acesso a um programa de incentivo baseado em seus resultados, além de receber nossas comunicações de marca e treinamentos para sua força de venda de forma mais rápida. Outro grande benefício é a agilidade no processo de compra, com a disponibilização da loja virtual, por meio dos nossos distribuidores parceiros”, avalia Ruschel. 

Segmento representativo – O Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais para tintas, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). Somente em 2022, ainda segundo a instituição, foi produzido um volume de 1,647 bilhão de litros de tinta, sendo que, desse total, 1,356 bilhão se destinou ao setor imobiliário.  

Com a chegada da Coral na rede de soluções da Juntos Somos Mais, a AkzoNobel ampliará a distribuição de tintas pelo e-commerce e fortalecerá seu relacionamento com o setor varejista por meio de estratégias de loyalty. Do lado dos varejistas de tintas, a Juntos oferece um novo canal de compra para facilitar a reposição de estoques, além de todas as vantagens de um programa de pontos.  

“A parceria com a Coral vai satisfazer a demanda de uma categoria bastante representativa do varejo de materiais de construção, que é o mercado de tintas. Assim, reforçamos nossa proposta de valor ao entregar para o varejista desse setor os benefícios de um programa de pontos e uma experiência de compra mais ágil, sem fricções, apoiada em inteligência de dados, por meio de nossa Loja Virtual”, afirma Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.   

 

Saiba mais | Juntos Somos Mais 

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, uma rede que tem como propósito fortalecer, desenvolver e qualificar o varejo da construção civil. Além de oferecer o programa de fidelidade, a startup também opera a Loja Virtual, um marketplace B2B que conecta online o comércio varejista de materiais de construção a marcas da indústria. Atualmente, mais de 30 empresas líderes em seus segmentos participam do programa de fidelidade, juntamente com mais de 100 mil lojas. Na Loja Virtual, são mais de 10 mil lojistas comprando mensalmente. Saiba mais por meio do site oficial.  

 

Sobre a AkzoNobel 

Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente - demandam cada vez mais. Nosso portfólio de marcas de classe mundial - como Coral, International, Sikkens e Interpon - tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite o site. © 2024 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados. 

 

AkzoNobel – Informações à imprensa  

Conteúdo à la carte 

Fabiane Giusti: [email protected] | (11) 9 9747-6710 

Camila Teich: [email protected] | (11) 9 9116-1493 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp