09/04/2024 às 15h46min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h00min

Itapevi ganha Espaço Maker e Hotel de Projetos para ideias inovadoras

Proposta é atrair empreendedores com mentorias e estrutura de ponta para produção de conteúdos audiovisuais

Emilly Santos
Divulgação PMI
Divulgação PMI
A Prefeitura de Itapevi inaugurou um novo ambiente de trabalho com os programas Espaço Maker e Hotel de Projetos Inovadores, na segunda-feira (8), no Resolve Fácil Empresa (Rua Agostinho Ferreira Campos, 752 - Jardim Nova Itapevi). A ação faz parte da celebração de aniversário de 65 anos da cidade e tem como objetivo estimular a geração de novos negócios, por meio do empreendedorismo.

O local será um polo de ideias transformadas em produtos, processos e serviços inovadores. Serão selecionados até 20 projetos pela administração municipal. As propostas escolhidas ficarão por um período de três meses no Hotel de Projetos Inovadores.

Os projetos serão escolhidos por meio de chamamento público. Os participantes passarão por mentorias, capacitações e consultorias no desenvolvimento dos projetos.

“Vamos estimular a inovação, em Itapevi, por meio deste espaço pensado inteiramente para transformar em realidade as propostas e ideias desses empreendedores. Nosso objetivo é movimentar a economia e atender outras empresas da região, com soluções e alternativas”, destaca o prefeito Igor Soares (Podemos).

Os selecionados participarão de oficinas, workshops, palestras e consultorias presenciais para suporte, desenvolvimento e validação da ideia, com acesso a uma infraestrutura compartilhada no Resolve Fácil Empresa, por meio de estações de trabalho, salas de reunião, laboratório e acesso à internet.

Espaço Maker

O Espaço Maker será um ambiente destinado para a criação de conteúdos audiovisuais e similares. O local contará com instalações como mesa para captação de áudio com microfones, isolamento acústico, chroma key e até mesmo óculos de realidade virtual. Com isso, poderão ser produzidos podcasts, vídeos e fotografias, além da possibilidade de diversas experiências interativas como jogos, treinamentos e muito mais, graças aos óculos VR.

Este também será o espaço ideal para empreendedores transformarem a teoria em prática, com a criação de protótipos, softwares e outras novidades tecnológicas.
 
Quem pode participar
Poderão participar alunos de cursos técnicos, do ensino superior, da pós-graduação e empreendedores independente da formação acadêmica. Em todas essas condições, os interessados precisam ser residentes na cidade, por no mínimo um ano.

Cada projeto inscrito poderá ter, no máximo, três integrantes, todos titulares do projeto, sendo um deles o coordenador responsável pela entrega de documentos e relatórios.
 
Mais informações
Para mais informações, as pessoas podem ligar no telefone (11) 4143-8888, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, ou pelo e-mail: [email protected].
 
Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] - (11) 96199-3369
Marco Berringer – [email protected] – (11) 99393-3088
Edgard Léda – [email protected] - (11) 97254-1878
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp