09/04/2024 às 17h06min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h00min

(ERRATA) Mães Guardiãs: ABEVD participa de evento em parceria com a prefeitura de SP e oferece oportunidades de empreendedorismo

Mais de 5 mil mulheres participaram do encontro para celebrar a força  e poder feminino

Khadijah Calil
https://www.abevd.org.br/
ABEVD
 

MÃES GUARDIÃS: ABEVD PARTICIPA DE EVENTO EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE SP E OFERECE OPORTUNIDADES DE EMPREENDEDORISMO 

Mais de 5 mil mulheres participaram do encontro para celebrar a força  e poder feminino


Em parceria com a prefeitura de São Paulo, a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), participou do Encontro Mães Guardiãs, iniciativa das secretarias municipais da Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho que marcou o fim das celebrações pelo mês da mulher e o encerramento de mais um ciclo de participantes do programa apresentando, para mais de 5 mil mulheres, que demonstraram senso de cooperatividade e perseverança durante a pandemia,  oportunidades de capacitação profissional, emprego, acesso à elevação de escolaridade, além de serviços multiprofissionais como saúde, beleza, lazer e cultura. 

Durante os dois dias do encontro, realizado no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, a ABEVD e suas associadas apresentaram às mães oportunidades de empreenderem, conhecendo diretamente as possibilidades de desenvolverem o próprio negócio.  O evento contou com representantes importantes, como o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, e os secretários municipais de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, entre outras autoridades.
 

Convidada pela Prefeitura de São Paulo, a ABEVD participou ativamente, através das empresas associadas, que marcaram presença orientando o ingresso nas vendas diretas para as futuras empreendedoras. Em cada um dos estandes era possível tirar dúvidas, realizar cadastro, ou mesmo já ser direcionada para os próximos passos do empreendedorismo.  Estiveram presentes no encontro as associadas da entidade: Natura, Mahogany, Mary Kay, Omnilife, 4Life e Tupperware. 

 

No auditório, Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD ministrou uma palestra destacando a força das vendas diretas e o impacto que novas oportunidades podem gerar na vida das pessoas. “Sabemos dos desafios das mulheres em equilibrar tantos papéis. Demos uma passo a passo para que através da Venda Direta possam ter  independência financeira com segurança e baixo risco. Destacamos a importância para o desenvolvimento destas profissionais e levamos até elas as novas possibilidades através deste segmento que se ajusta a cada realidade, proporcionando vendas físicas ou a digital uma evolução significativa e que facilita ainda mais os resultados, ”, ressalta Adriana. 

Para Darlene Alves, Gerente Nacional de Vendas Diretas da Mahogany,  o encontro, além de divulgar os benefícios de trabalhar com  a venda direta, também possibilitou que tirassem dúvidas com as marcas associadas e já realizassem cadastros. “Para essas mulheres e mães, além de ser uma excelente fonte de renda, estamos oferecendo a oportunidade de trabalhar em sua própria casa, com horários flexíveis, privilegiando a proximidade e cuidado com seus filhos e fortalecendo e ampliando sua rede de relações nesta atividade comercial”, completa.

 

Mães Guardiãs 

O programa Mães Guardiãs possui um período provisório de permanência por até dois anos e procura qualificar e gerar renda para auxiliar as participantes a obterem melhor grau de escolaridade, além da conquista do emprego. Criado em 2021, inicialmente visava ajudar no cumprimento dos protocolos sanitários durante o período pandêmico e ganhou relevância a ponto de se consolidar na  rede municipal. Já com a pandemia equilibrada, as mães passaram a atuar com outras funções, igualmente importantes, e integraram o grupo de  apoio às ações de combate à evasão escolar nas escolas. Durante os dois dias de evento, mais 557 mulheres foram integradas ao Mães Guardiãs. Até o momento, desde o início da iniciativa, mais de 11 mil mulheres foram beneficiadas no projeto. 


Aline Cardoso, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, ressaltou os resultados positivos do encontro. “Incentivamos as participantes do POT a voltarem ao mercado de trabalho. Este primeiro encontro é uma celebração pela caminhada desta iniciativa pública, que começou em plena crise pandêmica e se consolidou como uma ferramenta importante para ajudar as mulheres em vulnerabilidade social a manter suas famílias e despertarem para novos horizontes”, salienta.
 

SOBRE A ABEVD

Criada em 1980, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços por meio do relacionamento dos empreendedores independentes com seus consumidores finais. Atualmente, cerca de 3,5 milhões de empreendedores independentes atuam em diferentes categorias, como produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros. 

A ABEVD também compõe a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo e, por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.


[email protected]   |   www.dezoitocom.com.br

instagram.com/@dezoitocom  |   facebook.com/DezoitoC

 

Bruno Leitão 

[email protected]
11. 98106.5012

Samara Ignácio

[email protected]

16. 99173.0963

Khadijah Calil

[email protected]

13. 996420918



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp